terça-feira, 14 de novembro de 2017

Estou Assistindo #5: Claymore (legendado)

Imagem retirada da internet.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais um post da série "Estou Assistindo", dessa vez com um anime que assisti recentemente e que nunca havia ouvido falar dele antes, o "Claymore".
Eu não recomendaria esse anime para pessoas que não gostam de ver muito sangue e pessoas sendo partidas ao meio e tendo suas vísceras comidas, mas caso você não ligue -ou aguente esse tipo de conteúdo-, assista "Claymore" agora mesmo!

ATENÇÃO, O POST ESTÁ CHEIO DE SPOILERS!!!
ALERTA DE TEXTÃO!!!

Ele tem uma história bem envolvente e não te deixa parar de assisti-lo (Eu assisti VÁRIOS episódios seguidos porque queria saber oque iria acontecer nos próximos capítulos *-*), personagens carismáticos -da maneira deles e de forma particular- e muito peculiarmente interessantes (Tirando um, em especial, pelo qual eu não senti nada além de raiva e que, na minha humilde opinião, é totalmente dispensável para a história e não faria falta alguma se não existisse u.u' Não li os mangás de "Claymore", então não sei como esse personagem em particular é neles, se ele for igual ao que é no anime, não vou mudar minha opinião sobre ele!) e sem falar nos traços da animação que eu achei MUITO bonitos! *-*

Agora, vamos ao que interessa!



Sobre a Obra

Claymore (クレイモア, Kureimoa) é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e a obra foi movida para a Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse em 2007 e exibida pela Nippon TV, contendo 26 episódios com 23 minutos de duração cada.

Em outubro de 2014, o último capítulo foi finalmente publicado, encerrando o mangá com 155 capítulos e 27 volumes.

Fonte.

Um Pouco da História 

A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.

Devido à situação, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam. Comumente, as vilas sob ataque de Youmas contratam seus serviços para eliminar as criaturas.

A organização é a única que tem contato direto com essas guerreiras, mantendo o controle seus serviços, tanto aqueles requisitados pelas cidades quantos missões internas. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão o pagamento é feito, sempre recebido por um homem de preto que vem à cidade logo após a saída da Claymore. Caso a guerreira morra e não termine o serviço, não é necessário pagar. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e foram dizimadas pouco tempo depois por ataques consecutivos dos monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.

Fonte.

Oque eu achei de "Claymore"


Eu simplesmente adorei "Claymore", cada episódio dele e como disse no inicio do post, assisti vários seguidos porque ficava louca para saber oque iria acontecer na história *-* 
Clare.
O anime é sobre Clare (Uma "Claymore" ou "Bruxa dos Olhos Prateados" como também são conhecidas) em busca de vingança contra Priscilla (Uma ex-claymore que acabou despertando e virando um Yoma) que matou sua amiga Teresa (Que também era uma "Claymore") após esta matar alguns ladrões -humanos- para proteger Clare ainda criança, fato esse totalmente repudiado pela Organização oque resultou na ordem de Teresa ser obrigada a aceitar sua morte mas ela não faz isso e decide se desligar da Organização por conta própria ^^
Teresa.
Isso acaba ferindo o ego dos membros da Organização que mandam quatro Claymore para mata-lá, uma delas é Priscilla, que acaba perdendo o controle durante a luta com Teresa e quando estava meio transformada, mata Teresa e após isso, acaba de se transformar em Yoma e mata as outras Claymore que estavam com ela, mas acaba poupando Clare.
Teresa vs Priscilla.

Tomada pela dor da perda, Clare pega a cabeça de Teresa (Sim, ela foi decapitada) e procura um membro da Organização e pede para que ele coloque o sangue e a carne de Teresa em seu corpo para que ela também se torne uma Claymore e possa sair em busca de Priscilla para matá-la e assim é feito.
Priscilla transformada.

Nessa busca por vingança, Clare acaba conhecendo Raki e após salvá-lo de um ataque de um Yoma, ele passa a segui-la (Mesmo com ela dizendo VÁRIAS vezes que não queria aquilo) e acaba atrapalhando mais que ajudando ^^'
Raki.
Pena que o episódio final foi meio "bosta" (Desculpem pelo uso dessa palavra, mas é a verdade) e deu a impressão de ter sido feito as pressas e sem o menor cuidado... Tipo, o anime inteiro parecia se desenrolar para a luta onde Clare mataria Priscila e vingaria a morte de Teresa, a luta até acontece (Foi emocionante e tal, com Priscilla com sua transformação final de Yoma e Clare praticamente transformada também -só que de certa forma, consciente-), mas na hora que achei que Clare iria dar o golpe final, aparece o bosta do Raki e impede que isso aconteça pedindo piedade para Clare e dizendo que Priscila também havia perdido a família para Yomas e blablablá :v
Se eu tivesse que dar uma nota para "Claymore", eu daria 9! O anime é perfeito e muito empolgante, só não dou 10 por causa do final... Parece que eles deixaram muitas pontas soltas, perguntas sem respostas, personagens fodas que mereciam mais destaque e coisas do tipo :/ Mas mesmo assim, eu SUPER recomendo que vocês assistam a esse anime! =D

Espero que tenham gostado do post!
Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir e divulgar o blog! Fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!

Até o próximos post! õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior