sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Diário de uma Hunter #12: Oque Achei do "Monster Hunter Generations"

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Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje resolvi FINALMENTE publicar esse post que já está pronto no meu caderninho a bastante tempo ^^' Apesar de já estar quase acabando de jogar o "Monser Hunter Generations" achei bom postar isso aqui para que vocês pudessem ver oque achei e como me senti em relação ao jogo, além de que seria desperdício de criatividade, tinta de caneta e tempo já que havia gostado bastante do que escrevi (Repetitiva como sempre).
Quero deixar claro que este post é sobre uma lista de coisas que gostei e de coisas que não gostei nesse jogo e que ainda pretendo fazer um post falando sobre minhas aventuras de Hunter e algo mais completo sobre o jogo em si e seus monstros! Agora, chega de falação e vamos ver minhas listinhas de coisas que curti e não curti em "Monser Hunter Generations"!

Espero que gostem! õ/



Coisas que Gostei no "Monser Hunter Generations"


1º - A volta do tema clássico dos "Monster Hunter" foi a primeira coisa que me chamou a atenção nesse jogo, visto que, no "Monster Hunter 4 Ultimate", a "Capcom" havia deixado essa música maravilhosa de lado... Como eu adoro essa música (www.)! Gente, descobri recentemente esse vídeo (www.) de uma orquestra tocando as músicas de MH e a música que eu gosto começa em 1:50 do vídeo, ta que é a mesma do primeiro link, mas uma é com a orquestra e a outra é com a cinematic de abertura do MH 3rd! õ/ Capcom, sua linda! <3 

2º - Eu diria que uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção no "Monster Hunter Generations" foi a criação da possibilidade (wtf) de poder viajar pelas Vilas (Kokoto Pokke e Yukumo) antigas do jogo, fazer quest dos Chefes e moradores de cada uma delas, além de poder interagir com algumas particularidades de cada uma. Ex.: Yukumo com sua fontes termais e aparência oriental. =3


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Outra coisa que achei extremante legal envolvendo as Vilas, foi o fato de poder adotar um "Poogie" (Um porquinho muito bonitinho, que você leva pra casa e pode brincar com ele e trocar sua roupinha!) em cada Vila e quando você deita na cama pra salvar o jogo, a trilha sonora de save é a mesma referente a Vila em que você se encontra! =3 #Yukumo <3


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Poogie é o porquinho e a ovelhinha é uma Moofah, que é um pet novo que foi inserido nesse MH.

3º - O modo "Prowler" na versão americana (Ou "Modo Gatinho" na versão Cotoca), onde o Hunter "vira" um de seus Felynes para realizar algumas quests, que podem ser tanto as exclusivas dos "Prowlers", quanto a dos Hunter propriamente ditas... Ah! Mas o Hunter não consegue realizar as quest exclusivas dos gatinhos, somente eles conseguem fazer as quests exclusiva deles e as dos Hunters! Gatos são D+!

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Sério, quando vi as primeiras imagens do modo "Prowler", achei que seria o novo modelo das "Quests de Gatinhos" para eles juntarem materiais para fazerem seus sets e que nós controlaríamos as ações dos "Prowlers", mas quando descobri que NÓS que iriamos virar os gatinhos e que o sistema de "Scrap" (É uma coisa que tinha no MH 3rd, onde todo set ou arma que fazíamos, geravam os tais scraps -sobras- para fazer os sets dos gatinhos) havia voltado, eu não me aguentei de tanta emoção!

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Imagem da internet.

4º - Seu Poogie ou Moofah (Uma ovelhinha muito fofa, novidade desse MH) deitando com você na sua cama e os seus Felynes nas caminhas deles na hora em que você salva o jogo... Vocês não imaginam que saudade que eu estava disso (No MH 4U não tinha isso ;-;), ainda bem que voltaram com isso no Generations! Obrigada Capcom! <3



5º - A volta do "Gatinho das Quests"! Esse é o nome que eu dei para o "Nyan Jirou", que é um gatinho que tinha no MH 3rd e que estava em todas as quests com o seu barril e que era uma "mão na roda" quando enchíamos o inventário e não conseguíamos pegar mais itens \õ/ Era simples: Você levava seus itens até ele, depositava no barril e ele saia correndo em cima dele para levar as coisas que entregamos para nossa casa! 

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Coisas que Não Gostei no "Monser Hunter Generations"

Apesar da grande euforia Cotoca em torno do "Monster Hunter Generations", algumas coisas nesse jogo, infelizmente não me agradaram ou deixaram a desejar... Gostaria de deixar claro que apesar desses pontos negativos, eu gostei bastante do jogo e das experiências que ele proporciona Como jogar de gatinho e viajar pelas Vilas da franquia MH).
Fique agora com a minha listinha de coisas que não gostei no "Monster Hunter Generations"!


1º - A falta das "cinemáticas" ou vídeos da ecologia dos monstros (Uma espécie de filminho apresentando/mostrando o monstro antes de você poder enfrentá-lo) foi uma das coisas que mais me decepcionou... Juro que rezava enquanto assistia a gamepalys da versão japonesa do jogo para que aquelas coisas que estava vendo não viessem para a versão americana: O monstro vinha andando, fazia uma pausa dramática (Parecia que tinham tirado um print da cena ou pausado a animação) e depois disso, aparecia seu nome e o bicho terminava a ação #MUITO TOSCO -.-'
Ainda não sei como tiveram a coragem de fazer um serviço porco desses (Nem no MH 3rd era assim: Você entrava na área, tinha o vídeo e pronto... Era como se você visse a cena da entrada do lugar ai achava o bicho e ia para a caça #NOSTALGIA :') ) depois do MH 4U, onde seu personagem interagia com o monstro dentro de um filminho e quando ele acabava, você já estava de cara com a fera e ai era só correr pro ataque os para desviar dos ataques do bicho que não te pupavam um segundo após o fim da sua cinemática =3 

2º - Os monstros estão fracos demais... Não necessariamente no quesito "dano de ataque", mas sim no quesito "vida". Sério, pra quem estava acostumada (o) com quests em que os monstros davam muito dano e demoravam para morrer (Oque gera aquele medo de não conseguir terminar a quest a tempo ;-; ), acho que ficou decepcionado ao ver que esse jogo estava "fácil" demais =/ Até os "Elder Dragons" estavam morrendo rápido demais! #TRISTE 

3º - Partindo do ponto que esse MH se passaria em todas as Vilas dos antigos jogos da franquia, achei que teria sido mais legal colocar alguns monstros "clássicos" delas e outros não tão conhecidos pelo público... Acho que seria uma bela homenagem para os fãs ^^' Tipo, seria legal enfrentar um "Qurupeco" (MH 3rd - Yukumo) ao invés da (o) "Malfestio", ou um "Yama Tsukami" (Que é um Elder Dragon que se parece com polvo voador, que é do MHFU - Pokke). 
 "Qurupeco" (Primeira imagem) e "Malfestio" (Segunda imagem).
"Yama Tsukami".



4º - O jogo está sem história... Você vai la, mata o bicho e pronto, acabou! :v
Meu Miaw <3 estava falando comigo sobre isso e quando parei pra pensar, vi que era verdade mesmo =/ Tipo, no MH 4U tinha toda uma história envolvendo aquele vírus, os monstros se contaminado com ele e se alterando e ninguém sabia o porque, até que descobriram as causas (Gore Magala e Shagaru Magala) e um meio de combater e enfrentar os efeitos do vírus (As Whetstone) além de que cada acontecimento tinha um enredo de fundo.


Gore é o pretinho e o Shagaru é o branquinho. 

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Considerações Finais

Se você conseguiu ler o post inteirinho e chegou até aqui, meus parabéns! Háha, eu sumo e volto com um mega texto pra vocês </3 Enfim, vamos ao que interessa!

Apesar de ter gostado, ou melhor, estar gostando do jogo, fiquei com a sensação de que ele era apenas um brinquedinho para os fãs enquanto a Capcom (Empresa responsável pelo jogo) trabalhava em algo maior, oque acabou se confirmando com o anuncio do "Monster Hunter XX - Double Cross" que vai ter coisas que não tivemos no Generatios (Como a presença da G-Rank) e mais algumas coisinhas novas... Devo confessar que já estou SUPER empolgada para poder comprar e jogar esse jogo novo, mas também um pouco receosa e com medo dele ser igual ao Generations nos quesitos que não gostei que listei ai em cima =/ Eu iria gostar MUITO se ele for no mesmo estilo do MH 4U!


Então é isso! Espero que tenham gostado desse post e não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar o blog!


Até os próximos posts!  õ/


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Um comentário:

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