sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Chrono Cross #1: A Cicatriz Causada no Tempo



Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer para vocês o primeiro de uma série de posts de um jogo que comecei a jogar a poucos dias o "Chrono Cross" e como muitos já devem estar imaginando foi meu namorado <3 que o me apresentou ^^ Ele pediu que eu tivesse um carinho especial com esse jogo, pois ele lhe traz muitas lembranças e boas recordações e foi ele quem lhe despertou o "lado gamer" da vida...
Enfim, não sei bem oque esperar do "Chrono Cross", não joguei MUITO ainda para ter uma opinião 100% formada a respeito desse jogo, mas achei interessante o pouco que vi dele e no post de hoje, vou falar um pouco sobre ele (É coisa que encontrei na internet) e sobre as minhas primeiras aventuras no game! Opa, quase que eu me esqueço: Estou jogando a versão em português de "Chrono Cross", que foi traduzida por fãs que faziam parte de um grupo de traduções -já extinto- chamado "CT" (Central de Traduções) e levou aproximadamente 8 anos e meio para ficar pronta! 'o'
Agora, chega de falação e vamos ao que realmente interessa!
Espero que gostem do post! õ/


Sobre o "Chrono Cross" 

Chrono Cross (クロノ・クロス, Kurono Kurosu?) é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela SquareSoft (atual Square Enix) e distribuído pela própria Square no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. Foi lançado em 1999 para o Playstation. Assim como seu antecessor Chrono Trigger, Chrono Cross foi desenvolvido pelo roteirista e diretor Masato Kato, e outros desenvolvedores regressantes incluíram o diretor de arte Yasuyuki Honne, o produtor Hirochimi Tanaka, o compositor Yasunori Mitsuda e o planejador de som Minoru Akao. Nobuteru Yūki ficou a cargo do design dos personagens.

A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e na temática de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.

Na época de seu lançamento, Chrono Cross foi aclamado pela crítica, ganhando a raríssima nota 10.0 no GameSpot e tendo o score agregado de 92.28% de acordo com o site GameRankings. As um milhão e meia de cópias do jogo vendidas em todo o mundo o levaram ao seu re-lançamento com o selo Greatest Hits e uma vida estendida no Japão como parte do Ultimate Hits series. O jogo recebeu ainda uma edição especial chamada Millennium Fair Special, que vinha acompanhada de um relógio e uma compilação musical. Em 2011, foi disponibilizado para download na PlayStation Network.


Peguei esse trecho na "Wikipédia", lá o texto está completo e com mais algumas informações a respeito do jogo (Tais como quais são os personagens, como é a jogabilidade dele, os elementos, enredo e etc.) e se você se interessou em ler o texto completo, é só CLICAR AQUI. :)


As Aventuras Cotoca em "Chrono Cross" 

O jogo começa com nosso personagem principal (Serge) e mais dois amigos (Kid e a Razzly, uma fadinha verde bem fofinha *-* Os personagens que são amigos do nosso principal SEMPRE variam nessa missão do inicio do jogo! Meu gataum disse que quando jogou "Chrono Cross" pela primeira vez, ele ressetou o jogo várias vezes só para descobrir quais eram alguns dos vários personagens jogáveis -e que podem vim para a nossa equipe- que o jogo tinha! #Danadinho) em uma missão que se passa no futuro -no fim do jogo, para ser mais específica-, onde estamos em um castelo onde temos que desativar um cristal para conseguirmos ativar o "Teleportador" '0' Depois de correr dos monstros para não batalhar e falhar nessa parte, finalmente -com a ajuda do meu gataum- consigo achar o cristal e ativar o negócio e quando isso acontece, somos transportados para fora da torre para uma espécie de plataforma flutuante, onde parece haver um templo, eu sigo em frente e começa um "filminho": Serge abre as portas do templo, entra e parece ver a "Chama Congelada", em seguida parece matar a Kid... Não sei bem se ela morreu ou se foi ele mesmo quem fez isso, mas o fato é que ela aparece caída no chão e depois tem um close numa faca ensanguentada!

Serge, Kid (Loirinha) e  Razzly (A de verde).


Depois disso, o jogo começa de verdade...

Acordamos no nosso quarto e depois de dar uma explorada pelo local (Meu gataum me pediu para que eu fosse MUITO xereta nesse jogo, pois tem muita coisa escondia pelos lugares e oque encontramos nessa dimensão não vai ser igual na outra, por isso ele me pediu que eu guardasse bem os lugares em que encontrei itens!) e abrir e fechar as cortinas como uma idiota enquanto procurava itens por lá, saio do quarto e me deparo com a irmã de Serge, que o repreende por ter dormido demais e ter feito Leena -que tinha ido procurá-lo mais cedo- esperar demais.

Vila Arni.

Vou explorar a vila de "Arni" (Lugar em que o Serge mora) e ir atraz da Leena, que está nos esperando no Cais. Em conversa com os moradores da vila, todos dizem que a ultima moda entre as garotas de lá é um colar feito de escamas de "Dragão de Komodo" e quando finalmente encontramos Leena, ela nos dá uma bronca por tê-la feito esperar Serge acordar e fala que quer que consigamos as tais escamas de Komodo -que havíamos prometido que daríamos a ela- para que ela também faça um colar... Depois disso (Ou antes disso, não me lembro ^^) conversei com um senhorzinho em uma das casas da vila que nos dá dicas preciosas para ter sucesso na missão:

- O 1º Komodo você deve conseguir encurralá-lo de alguma maneira.
- O 2º Komodo você deve conseguir surpreendê-lo de alguma forma.
- O 3º (E ultimo) Komodo você deve correr atrás dele até alcançá-lo.

Lizard Rock.

Então sigo para a "Lizard Rock", que é o lugar onde vivem os Komodos e tento por em pratica as coisas que o velho disse... Passar o primeiro Komodo foi fácil, o segundo não consegui, ai fui para o terceiro -me estressei um pouco- e depois de correr bastante, consegui alcançá-lo! Depois voltei para o segundo bichinho, subi num morrinho e pulei nele u.u e após derrotá-lo, a "mamãe Komodo" apareceu e temos que lutar com ela.

  
Komodo (1ª imagem) e a mamãe Komodo (2ª imagem).

Feito isso, vou atras da Leena em "Opassa Beach".

Opassa Beach.

Leena chega um pouco depois em "Opassa Beach", entregamos as escamas a ela e começamos a conversar... Do nada Serge para e parece ser atraído pelas ondas do mar (Parece que alguém o chama) e ele tem lembranças de quando era pequeno, no dia em que foi atacado por uma pantera negra naquele mesmo lugar e derrepente ele começa a ser rodeado por umas luzes e parece perder a consciência...

Sorte que consegui achar uma imagem dessa cena *-*
Resultado de imagem para barrinhas divisórias png
Oque será que acontecerá com Serge? Não percam os próximos posts sobre essa Cotoca jogando "Chrono Cross" para descobrirem isso! Pretendo publicar o segundo post dessa série na próxima sexta, fiquem de olho ;)
Espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de comentar, seguir, divulgar o blog e, é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossa novidades!



Até os próximos posts! õ/
Resultado de imagem para pikachu kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior