sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Nosso Cantinho #1: Lista de Itens da Casa Nova

Imagem fofa da internet para chamar a atenção de vocês *-*

Oi gente, tudo bem com vocês?
Como passaram o fim de ano? O 2017 de vocês começo bem? Espero que sim :)
Bem, a blogueira mais sumida desse mundo resolveu dar as caras por aqui e presenteá-los com um post novinho em folha, para se desculpar -mais uma vez- por meu sumiço, é que estou trabalhando em uns projetos pessoais -vou falar sobre eles, não se preocupem- e acabei ficando sem inspiração para escrever... Enfim, vamos ao que interessa!


Nas últimas semanas meu namorado e eu decidimos que queríamos morar juntos e isso é uma coisa que necessita de muito planejamento! Concordamos que seria legal começarmos com uma casa alugada (Que no caso é uma da minha tia, só estamos esperando os inquilinos dela saírem), a mobiliaríamos e depois que já estivesse tudo pronto, começaríamos a juntar dinheiro para poder comprar nossa casa própria =) Resolvemos então pensar nas coisas que seriam de EXTREMA NECESSIDADE (Ou oque deveríamos ter na casa para nos mudar) em uma casa e chegamos a essa conclusão:

-Fogão                                            
-Geladeira
-Cama
-Armário de cozinha                                                                
-Guarda roupas

Coisas como:  -Microondas
                          -Sofá
                          -TV
                          -Mesa
                          -Batedeira 
Não consideramos como sendo de EXTREMA NECESSIDADE e que poderíamos muito bem viver sem elas no começo e as adquirirmos mais pra frente -oque é bem verdade- e achei que já estava tudo certo e que havíamos pensado em tudo, até que me lembrei que havia esquecidos de alguns itens SUPER importantes em uma casa:  -Panelas (Vai cozinhar onde?)
                                                   -Pratos (Vai comer onde?)
                                                   -Talheres (Vai comer com oque?)
                                                   -Copos (Vai beber as coisas onde?)
                                                   -Rodo, vassoura, produtos de limpeza (Ia limpar a casa como?)
Da pra acreditar que eu estava esquecendo de por esses itens na "Lista de Itens da Casa Nova"? Ainda não acredito que consegui essa façanha ^^' 

Com minha listinha em mãos, resolvi aproveitar minha ida ao centro da cidade para passar em algumas lojas para ver o preço de alguns itens da lista. Fui nos seguintes lugares: -Lojas Cem
                                                                                                                                    -Magazine Luiza
                                                                                                                                    -Comercial São Jorge 
Ver os preços dos seguintes itens:

-Guarda roupas (Achei que a "Lojas Cem" tinha mais modelos e preços mais baixos do que as outras duas lojas)
-Cama (A "Lojas Cem" ganhou nesse quesito também.... Acho que não vi sequer uma cama no "Magazine Luiza" '-')
-Armário de cozinha (A "Lojas Cem" tinha mais opções, mas achei os preços um pouco salgados... Já na "Comercial São Jorge" achei uns armarinhos ótimos e com preços melhores ainda!)
-Fogão (Mais um ponto para a "Lojas Cem"!)
-Geladeira (Só vi na "Lojas Cem" e "Magazine Luiza", não tinha grande variação de preço nessas duas lojas: Caro nas duas :/ )
-Mesa (Nas "Lojas Cem" e "Magazine Luiza" não achei modelos de mesa que me agradassem e o preço não estava lá tão bom, já na "Comercial São Jorge", achei a mesa do jeito que eu gosto e por um preço bem baixinho!)

Eu pretendo fazer uma visita com o meu namorado a lojas de móveis usados para ver o preço desses itens e ver qual compensa mais comprar! Vamos ter que prestar atenção em que estado estão esses móveis usados, quanto tempo de uso tiveram, se tem algum tipo de garantia e se realmente saem mais barato que os novos :)

Depois disso, fui em algumas lojas de R$1,99 e mercados ver os preços de coisas como:

-Copos
-Pratos
-Talheres
-Escorredor de louças
-Potinhos 
-Baldes
Resultado de imagem para barrinhas e divisorias
Gostaria de deixar claro que ainda estou na fase de pesquisas e que não comprei nada ainda (Só um potinho, mas foi minha tia que me deu de presente), pois ainda não temos lugar de colocar os móveis em razão da casa ainda estar ocupada... Só vou poder comprar essas coisinhas menores =)
Estou planejando fazer um post mais detalhado com os preços e marcas dos produtos, mas vou deixar isso pra quando estivermos comprando essas coisas ;)

E se você assim como eu, esta passando por essa fase, vou deixar uma dica (Talvez eu dê outras dicas, mas essa acho que é a melhor de todas): Deixe a preguiça de lado e PESQUISE OS PREÇOS! Estou falando por experiência própria, vocês não tem noção como a diferença de preço chega a ser gritante de uma loja para a outra, portanto pegue um caderninho, caneta, coloque uma roupa e sapatos confortáveis, respire fundo e "bora" andar por várias lojas atrás do menor preço! =D


Espero que tenham gostado desse post!
Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e, é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!

Até os próximos posts! õ/
Resultado de imagem para pikachu kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior