sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Chrono Cross #2: Um Encontro Inesperado

Imagem da internet.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Essa intro vai ser bem curtinha porque o post vai ser grande, então achei melhor só deixar meu "oi" e um aviso: Se você não conhece ou nunca jogou "Chrono Cross", atenção: Esse post contém SPOILERS! Caso você ligue para isso, não leia meu texto e caso você (assim como eu) não liga para SPOILERS, pode ler o texto a vontade!
E então, estão prontos para mais um post sobre as aventuras dessa Cotoca em "Chrono Cross"?

Então fiquem com meu texto e espero que gostem, escrevi ele com muito amor e carinho!
Boa leitura!  õ/




Somos acordados por um velho nos chamando preocupado e Serge lhe pergunta sobre Leena, o senhor diz que ele a encontraria no Cais... Oque Serge não sabia é que ele havia morrido afogado na outra dimensão e por algum motivo desconhecido, voltou a vida nessa outra e ninguém parece reconhecê-lo ou lembrar-se dele.
Então voltamos para a nossa vila, mas antes disso temos que passar novamente por "Lizard Rock", que agora não tem mais os Komodos e sim uns peixes coloridos bem esquisitos!
Quando finalmente chegamos a vila de Arni, vemos que ninguém reconhece Serge e que as coisas estão bem diferentes por lá, mas sigo em frente atras da Leena (Que também não o reconheceu) e digo que sou Serge, ela fica brava e diz que é impossível já que ele havia morrido 10 anos atras e ela diz que se caso duvidássemos disso, poderíamos ir ver o túmulo dele em "Cape Howl" e é oque eu faço.
Cape Howl.

Chegando ao local nos deparamos com o túmulo de Serge (Tem até alguns dizeres na lápide) e quando pensamos que estamos sozinhos, somos surpreendidos por Karsh e seus ajudantes (Ou guardas, não sei dizer ^^') que querem que os sigamos e como recusamos, eles ameaçam nos levar a força e é nessa hora que Kid aparece e nos ajuda a derrotá-los!
Karsh.

Kid então pergunta se queremos nos juntar a ela (Meu gataum me instruiu a negar a oferta dela -por enquanto- pois eu conseguiria que dois personagens entrassem para a equipe de uma vez só e que depois eu conseguiria chamar Kid para a equipe no decorrer do jogo *-*) e recusamos, ela pergunta mais uma vez e negamos novamente, após isso ela diz que vai nos esperar em "Termina" e que era melhor irmos para casa logo, pois já estava anoitecendo.
Acordamos no quarto de nossa antiga casa, quando estamos prestes a sair, Leena entra no quarto junto com a Poshul (Uma cachorrinha rosa bem gordinha) e pede desculpas por ter ficado brava outro dia e que acredita que talvez não nos lembramos de quem realmente somos e que por isso acreditamos ser o Serge, ai então ela diz que quer se juntar a nós para ajudar a descobrir quem somos de verdade e assim que aceito, a Poshul diz que quer ir junto e eu aceito, é claro! Duas personagens de uma vez só, lembram? ;)
 
Leena e Poshul.

Antes de chegarmos a "Termina", temos que passar primeiro por "Fossil Valley". 
Fossil Valley.

Lá nos passamos por exorcistas (Que estavam lá para investigar a causa dos barulhos horripilantes que tinham no local) para conseguir avançar pelo lugar e acabamos encontrando uma caveira que nos pede ajuda para acharmos e juntarmos as outras partes de seu corpo (Aceitei ajudá-la, é claro) e roubei um ovo de uma ave estranha... Na primeira vez não consigo escapar dela, sou pega e acabo morrendo em batalha, resseto o jogo, pego o ovo e mais uma vez ela me cerca e vou para a batalha, mas meu gataum disse para eu dar "fugir", eu fiz isso correndo e deu certo! Quando já estava saindo de "Fossil Valley" me deparo com os dos ajudantes batatas do Karsh que batalham conosco e como acabam perdendo, fogem.
Ai finalmente chegamos em "Termina".
Termina.

Quando chegamos em "Termina", nos deparamos com Kid que quando vê Leena nos "zoa" dizendo que entendeu o motivo de não termos nos juntado a ela aquele dia, então pergunta se vamos querer sua ajuda e eu aceito, então Kid agora faz parte da equipe (A coloquei no lugar da Poshul)!
Exploramos "Termina" de cima a baixo, ajudamos um vendedor de churros, conhecemos uma senhora que pode juntar as partes da caveira, conhecemos um mago em um bar e um cavaleiro francês, o Pierre, ao qual o ajudamos encontrando sua medalha e após isso, ele pergunta se o queremos na equipe, eu acabo recusando -não fui muito com a cara dele ^^' - e vou atrás do mago no bar. O nome dele é Guile e ele pede ajuda para invadir a "Viper Manor" e como aceito ajudá-lo, ele entra para a equipe (Eu o coloco no lugar de Leena).

 
Pierre (1ª imagem) e Guile (2ª imagem).

Kid parece gostar da ideia de invadirmos a tal "Viper Manor" e Guile diz que precisaríamos de um barco de um barco para chegar até lá, pois os portões da frente estariam fechados e com guardas... Me lembro de um barqueiro que conhecemos assim que chegamos a "Termina" e vamos atrás dele ^^ Korcha (O barqueiro) aceita nos levar até a "Viper Manor", mas precisaria de alguém que conhecesse o caminho, Guile diz que irá guiá-lo e após pagarmos uma tacha, seguimos viagem com Korcha. 
Viper Manor.

Assim que chegamos que chegamos a "Viper Manor" somos recebidos a pedradas e ataque de monstros enquanto escalamos um rochedo do lado de fora do lugar, quando finalmente chegamos ao topo, lutamos com um guarda e após derrotá-lo aparece King Moaman, uma espécie de águia gigante que protege aquele lugar (Eu acho). Depois de derrotá-lo, seguimos em frente e paramos nos jardins da "Viper Manor" e corremos para o estábulo para despistar os guardas e uma luz verde da segurança, lá tinha um desafio de alimentar os animais para conseguir as chaves do local (Tive ajuda nessa parte). 
King Moaman.
Infelizmente, não achei uma imagem melhor dele...

Dentro da "Viper Manor" que colocar uma combinação para abrir umas portas, como erro acabamos caindo em uma espécie de jaula, após lutarmos com alguns guardas conseguimos fugir usando suas roupas (Foi ideia da Kid fazer isso), exploramos o lugar, consigo a senha das portas, achamos a sala do tesouro e acabamos caindo em uma armadilha: Fomos parar no laboratório da Luccia, uma cientista louca que nos usa de cobaia para testar suas criações e assim que a vencemos, ela diz que se precisarmos de ajuda era só procurá-la!
Depois de muita exploração, finalmente consigo voltar para a frente das portas e agora com a senha em mãos, consigo abri-las.

Luccia.

As portas davam para um salão bem grande, mas antes de seguir em frente resolvo sair por uma porta lateral e acabo em uma ponte que leva até uma biblioteca, la conhecemos Marcy, que quer nos matar a todo custo e Belthasar (Uma espécie de mago do tempo), que a impede momentaneamente e diz que primeiro queria falar com Serge (Ele explica que ele está morto e que não sabe como e porque ele muda de dimensão quando morreu) e após isso, da permissão para que Marcy lute conosco e após derrotá-la ela sai do recinto prometendo vingança e Belthasar diz que para encontrarmos Viper deveríamos ir até a sala dele e que para isso deveríamos encontrar um botão secreto atras de um dos pilares no salão para que conseguíssemos chegar ao nosso destino.
  
 
Marcy (1ª iamgem) e Belthasar (2ª imagem, em versão "Chrono Trigger ").

Quando voltamos ao salão, somos surpreendidos por Harle, que se diz ser o braço direito de Lynx e Kid não parece gostar muito dela, mas passamos por ela sem problemas. Assim que chegamos a sala de Viper ele vem ao nosso encontro e logo em seguida o próprio Lynx aparece e luta conosco... Foi uma batalha difícil e quando finalmente o derrotamos, descobrimos que na verdade estávamos lutando com sua sombra o tempo todo.

  
Harle (1ª imagem), Viper (2ª imagem) e Lynx (3ª imagem).

A filha de Viper entra na sala e Kid a agarra como escudo humano (Ela fala para Riddel que não vai machucá-la, que só quer garantir que todos vão sair de lá em segurança e pede para que ela colabore. Riddel concorda) e logo em seguida Karsh chega. Kid diz para ninguém se aproximar e pede para que Guile e Serge a sigam para fora da sala, fazemos isso mas acabamos chegando a uma sacada que da para um penhasco e é nesse momento que Lynx ataca Riddel com uma faca, Kid a tira do caminho e leva o golpe em seu lugar e cai... Lynx chama Serge de Chrono Trigger (Acho que é isso mesmo ^^') e pede para que eles se unam, ele recusa e então pula da sacada junto de Guile atras de Kid, que já estava em segurança com Korcha que a havia resgatado das águas.

Riddel.
Resultado de imagem para barrinhas divisórias png

Parabéns pra quem conseguiu chegar até aqui depois de um post tão grande... Se bem que ele está cheio de imagens, então ninguém pode reclamar que foi um post de puro texto! u.u 
Enfim, espero que tenham gostado, fiz esse post com muito amor e carinho pra vocês e pro meu namorado gamer ;) Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e, é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!
P.S.: Pretendo publicar outro post de Chrono Cross na próxima sexta, não percam! ;)


Até os próximos posts! õ/
Resultado de imagem para pikachu kiss

2 comentários:

  1. Seu namorado gamer está muito orgulhoso em ver você jogando meu jogo favorito e ainda fazendo esse passo a passo versão cotoca! :) parabens mor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amor :3
      Sexta feira tem mais post com as aventuras de sua namorada Cotoca no Chrono Cross pra você! ;)

      Excluir

Página Anterior Página Anterior Página Anterior