terça-feira, 25 de julho de 2017

Estou Assistindo #4: Castlevania (Legendado)

Oi gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje vou falar sobre um animê que assisti recentemente: "Castlevania".

ATENÇÃO, O POST ESTÁ CHEIO DE SPOILERS!!!

Confesso que no começo não queria assistir a esse animê por não ter jogado aos jogos da franquia (Só assisti a algumas gameplays) e por isso não teria como "opinar" ou fazer críticas sobre ele, na verdade acho que estava com medo de assistir e falar algo que meu namorado não gostasse (Visto que ele é SUPER fã dos jogos da franquia Castlevania) e rolasse aquele climão de tensão do tipo: "Não fala mal do meu xodó!" :v mas por insistência dele próprio, decidi assistir ao animê e acabei adorando oque vi =3

Para quem não sabe, o animê de Castlevania da "Netflix" foi baseado numa franquia de jogos de mesmo nome, mais especificamente nos jogos "Castlevania: Dracula's Curse" e "Castlevania: Symphony of the Night" (Segundo oque vi em dois vídeos que assisti antes de fazer o post: www. e www.) ou melhor, a história da série/animê se passa antes dos acontecimentos dos jogos e isso foi muito bom pois foi possível explorar mais os personagens, mostrar suas personalidades, ideais e motivações por trás de seus atos.
Olha que linda essa arte de "Castlevania: Symphony of the Night"! Adoro esse tipo de desenho =3

A história começa com Lisa (Uma médica do povoado de "Wallachia") indo até o castelo de Drácula em busca de ajuda para aprimorar seus conhecimentos na área da medicina para conseguir curar as pessoas de verdade e logo ela acaba conquistando Drácula com sua personalidade e os dois acabam se casando e mais tarde tendo um filho (Meio humano e meio vampiro), é claro.
Lisa e Drácula.

Como os eventos da história se passam por volta do ano de 1455, vocês precisam ter em mente que naquela época a Igreja controlava tudo -ou quase tudo- e que a ciência era considerada por ela como sendo uma espécie de bruxaria e foi isso que acabou levando Lisa a ser queimada na fogueira... Antes de morrer, ela implora para seu filho que ele perdoe os humanos e que ele e seu pai não se vinguem deles pois eles não sabiam oque estavam fazendo :/ O filho (Alucard) acaba acatando o último desejo de sua mãe, mas Drácula tomado pela dor e ódio não e jura se vingar dos moradores daquela cidade, mas em respeito a Lisa -que mesmo sendo morta ainda se importava com os humanos- decide dar um ano de prazo para que eles se arrependessem do que fizeram e assim seriam poupados de sua ira. Como vocês devem imaginar, isso não acontece e muito pelo contrário, as pessoas comemoram o dia em que Lisa foi queimada na fogueira um ano atras ao invés de se arrependerem, oque faz Drácula devastar Wallachia com toda a sua ira e um exército de monstros que ele convocou do inferno.
Drácula cheio de raiva da humanidade pelo oque fizeram com sua amada.

Depois somos apresentados a Trevor Belmont, último filho de uma família de caçadores de monstros, que parece ter perdido sua fé na humanidade e não queria saber de outra coisa que não fosse beber uma cervejinha :v Trevor acaba chegando na cidade de Gresit onde descobre que o local está sendo atacado pelos monstros de Drácula, sem querer se envolver naquela bagunça toda ele decide deixar a cidade o mais breve possível mas acaba salvando um velho Orador de ser morto por alguns padres... Trevor é levado por esse ele a uma casa onde haviam mais Oradores e quer que eles deixem a cidade antes de outro ataque do exército de Drácula, mas ele se recusam pois o senhor queria o corpo de seu neto que estava nas catacumbas da cidade -que havia adentrado o local em busca do soldado (Não me lembro se o termo era esse) adormecido que poderia salvar a todos- para poderem ir embora ;-; Trevor então pergunta se ele trouxesse o corpo do neto do velho Orador de volta se eles deixariam a cidade e como eles aceitam, Trevor parte para as catacumbas.
Trevor Belmont.

Chegando la, Trevor se depara com "tochas que se acendem sozinhas" (coisa que só existe no interior do castelo de Drácula), mais para a frente ele encontra uma estátua de Orador e em seguida é surpreendido por um ciclope que disparava um raio que petrificava tudo! Após derrotar o bicho, o Orador volta a sua forma normal e ele descobre que na verdade era uma mulher (Sypha Belnades) e a leva de volta para sua família.
Sypha Belnades.

Sypha acaba ajudando Trevor durante um ataque do exército de Drácula a cidade, mas o chão se abre sob os pés dos dois e eles acabam caindo no subsolo da cidade, onde tem que lutar por suas vidas pois o lugar era cheio de armadilhas... Os dois acabam chegando a um salão onde havia um caixão no centro e este é aberto -após Trevor pisar em um dispositivo no chão- e dele sai Alucard. Sypha acha que ele é o salvador que ela tanto procurava, mas Trevor diz que aquilo era impossível pois ele era um vampiro.
Alucard.

Alucard luta com Trevor para testá-lo e após isso, diz que estava esperando um guerreiro e uma feiticeira para ajudá-lo a derrotar seu pai, o Drácula.
Alucard vs Trevor.

Trevor pergunta por quanto tempo Alucard esteve dormindo e este responde que por cerca de um ano, pois estava tentando se recuperar do ferimento causado por seu pai quando ele tentou impedi-lo de se vingar dos humanos para que o último pedido de sua mãe fosse atendido.
Os três então se unem e vão atrás de Drácula para matá-lo e por fim a todo aquele caos... E fim!
Cena mais épica de todas *-*
Bem, oque posso dizer sobre esse animê é: Que pena que foram apenas 4 episódios! Apesar de parecer que já confirmaram uma segunda temporada para ele, o fato de não saber quando ela vai sair é meio triste... Acho que foi o animê com temporada de estréia mais curta que já vi! Talvez tenham feito isso para testar o território para saber se continuariam ou não o projeto :/  
Achei a animação e os traços impecáveis e a história bem envolvente =3 Mas se você não curte assistir coisas com "Gore" (Sangue e tripas espalhados por todos os lados), INFELIZMENTE não recomendaria que você assistisse a Castlevania, mas se você não liga para esse tipo de conteúdo, CORRE LÁ E ASSISTE (Na internet tem os 4 episódios completos para você assistir e ouvi dizer que tem até dublado em português e que a dublagem está ótima)! Todas

P.S.: Gente, pode ser que eu tenha feito confusão com um fato e outro ou até mesmo mudado a ordem de alguns acontecimentos, visto que escrevi tudo de cabeça conforme ia lembrando, então se cometi algum erro, me perdoem ;-;
Todas as imagens foram retiradas da internet, se alguma lhe pertencer, entre em contato comigo para que eu lhe dê os devidos créditos! 


Espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!

Até os próximos posts! õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior