terça-feira, 3 de maio de 2016

Saraiva e o Boicote de Promoções de Livros Online .-.


Oi gente, tudo bem com vocês?
Não sei se vocês já estão sabendo dessa notícia/ rumor de que a "Livraria Saraiva" está querendo boicotar as promoções de livros em sites concorrentes por estes estarem oferecendo descontos muito maiores do que ela em suas lojas!
Eu vi essa notícia primeiramente no blog "Livros & Citações" e fiquei assustada com esse fato e depois de um tempo, vi que outros blogs literários estavam fazendo posts a respeito desse mesmo assunto, oque na minha opinião, está validando o fato como sendo real, mesmo com a própria "Saraiva" não comentando nada sobre o assunto.
O engraçado dessa história toda é que ninguém quer melhorar para concorrer de igual para igual com o outro, afinal, é sempre mais facil dar um jeito de "acabar" com um forte concorrente fazendo-o parar ou mudar o seu jeito de vender -.-' Bem pessoal, fiquem agora com um trecho do post que li no "Livros & Citações"!


Segundo o "PublishNews": "Aparentemente, a Saraiva, uma das maiores redes de livrarias do Brasil, decidiu boicotar as nossas adoradas promoções de livros. Pela apuração da site, a varejista ameaçou pelo menos 18 editoras de suspender a comercialização de produtos que tenham sido alvo de promoções na concorrência, em especial, na Amazon. Ainda de acordo com a coluna, a “Saraiva garante que, caso o site americano ou outro concorrente, dê descontos maiores que os seus, vai devolver livros às editoras”. A nota fala ainda que editores ficaram tão surpresos com a estratégia, que preferem achar que se trata de um blefe da varejista. Procurada pela coluna, a Saraiva disse que não comenta estratégias comerciais. Já a Amazon disse que segue a lei brasileira e, por isso, não combina com fornecedores a forma como é estabelecido o preço ao consumidor final."


Sacanagem, não é mesmo?
Sabem, uma das primeiras coisas que se passou pela minha cabeça quando li essa notícia foi aquela história toda do "Limite da Franquia de Internet" que as empresas de telefonia queriam colocar no Brasil (Que por sinal, não sei como que anda essa história ^^' Tem site dizendo que isso já tem dia para entrar em vigor e hoje eu assisti a um vídeo em que dizia que o governo iria abrir uma "CPI" para investigar uma possível formação de ''Cartel'' entre a "ANATEL" e as "Operadoras de Telefonia" aqui do Brasil, devido a grande pressão popular contra essa sacanagem que estavam querendo fazer com a gente!), já que as pessoas usam muito a internet para se divertirem e se comunicarem, os telefones fixos e TVs por assinatura estavam ficando de lado e com isso, essas empresas estavam perdendo dinheiro... Mas é claro que elas não falaram isso e inventaram que estavam apenas seguindo uma "Tendencia Mundial", que lá fora vários países possuem franquia de internet e coisa e tal. Ok. Mas oque elas esqueceram é que lá fora, as pessoas desses vários países possuem uma internet de ótima de qualidade e com um preço super baixo! #InternetJusta
Então é isso, gente!
Não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar o blog e é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!


Até os próximos posts!  õ/



Beijos  =3

6 comentários:

  1. Nossa sera que é verdade :O Agora temos que aguardar pra ver mesmo né... Muita sacanagem acabar com nossas promos :(
    um super beijo <3

    Super promoção no designbyju. Layout personalizado completão por apenas R$50,00 . Corre amiga, vem conferir e já faça sua encomenda!
    http://falaguriablog.wix.com/designbyju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso não seja verdade ;-;
      Os caras ao invés de melhorarem e passarem a dar maiores descontos igual as concorrentes, preferem dar um jeito de prejudicá-las e com isso, acabam atingindo os consumidores e editoras que não tem nada a ver com a história! Esse é o Brasil que a gente vive...


      Obrigada pelo comentário! =D

      Excluir
  2. Nossa eu não sabia disso =( tomara que se resolva logo.
    estou seguindo.
    beijosss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei surpresa com essa noticia e muito decepcionada com a atitude da Saraiva, mas como isso ainda é um boato, pode ser que não seja verdade... Quero dizer, estou torcendo para que isso não seja verdade!


      Obrigada pelo seu comentário! =D

      Excluir
  3. Um sonho: comprar muiiitos livros de uma só vez, obstáculos: falta de dinheiro rs
    https://ameninadabocavermelha.blogspot.com.br/2016/05/a-garota-no-trem-resenha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma situação então, Sabrina!
      É nessas (e em outras) horas que o dinheiro faz falta ^^' sabe como é: "Dinheiro não compra a felicidade, mas compra livros... Que é a mesma coisa! ;)


      Obrigada pelo seu comentário! =D

      Excluir

Página Anterior Página Anterior Página Anterior