sexta-feira, 10 de março de 2017

Chrono Cross #8: As Duas Espadas e o Mar Morto

Imagem da internet.

Atualizado.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de mais um post de "Chrono Cross" aqui no blog e antes que vocês leiam o texto que escrevi, gostaria de deixá-los avisados que ele ficou razoavelmente comprido mas como sou uma pessoa legal, consegui achar várias imagens que dão uma suavizada na leitura e que se encaixaram perfeitamente nele! E agora o recado de costume:  Se você não conhece ou nunca jogou "Chrono Cross", atenção: Esse post contém SPOILERS! Caso você ligue para isso, não leia meu texto e caso você (assim como eu) não liga para SPOILERS, pode ler o texto a vontade!
Agora fiquem com o post! 
Espero que gostem õ/


Assim que chegamos ao "Hermit's Hideaway" ("Refúgio do Eremita"), Radius nos conta uma história dele e de seu amigo Garai (Pai de Dario e Glenn), de como eles sempre treinavam naquele lugar, de como Garai era o mais forte espadachim dos "Cavaleiros Acácia" e que por isso ele conquistou o direito de empunhar a "Einlanzer"  e da vez em que eles encontraram por engano a espada maléfica "Masamune"... Radius ficou encantado com ela e a pega mesmo com Garai lhe dizendo que aquilo não era seguro e quando este lhe dá as costas, Radius é tomado pelo poder maligno da espada e a crava nas costas de Garai, que morre instantaneamente. Radius acredita que a "Masamune" se aproveitou de sua inveja por Garai naquele momento, depois ele pede para que o esperemos e entra na pequena casa na árvore que havia lá e volta com um espelho (Acho que era isso), a "Lembrança de Garai" que deveríamos usar para passar pelos espelhos da "Isle of the Damned" ("Ilha do Amaldiçoado").

Seguimos então para a "Isle of the Damned" ("Ilha do Amaldiçoado"). Lá é um lugar que parece ser feito de pilhas e mais pilhas de ossos, cheio de monstros esqueletos e candelabros fantasmas (Como eu já estive nesse lugar antes da missão, eu já havia aberto algumas cavernas -e achado itens nelas- com a ajuda desses candelabros u.u É simples, é só lutar com um deles na porta da caverna que assim que o derrotar, ele explode e abre passagem) e depois de andar um pouco, atravessar alguns espelhos com a "Lembrança de Garai" , finalmente encontramos seu túmulo...

Havia uma lápide com os nomes de Lynx, Irenes e Sprigg e dizia que iriamos morrer lá mesmo ;-; Radius chega e pede a piedade do amigo e sua espada para selar a "Masamune" para que pudéssemos seguir em direção ao "Mar Morto". Nessa hora o espirito de Garai aparece e tomado por ódio e ressentimento, diz que só nos entregaria a "Einlanzer" caso o derrotássemos.

Foi uma batalha bem difícil, mas saímos vitoriosos e com a "Einlanzer" em mãos, depois disso vamos para o "Mar Morto", onde Radius finca a espada no chão perto da "Masamune" (Que desaparece) e assim conseguimos seguir caminho pelo "Mar Morto".

O "Mar Morto" parecia ser uma cidade futurística que foi tomada pelas águas e ficou congelada no tempo... Exploramos cada ruína, enfrentamos um chefe e fomos ao que parecia um antigo centro de observação o qual quando entramos, Norris aparece e meche em um computador e descobre alguns arquivos sobre uma criatura chamada "Lavos", depois disso ele vai embora.

Seguimos então para onde deveria ser o centro do "Mar Morto" (Lugar que parece ter sido a fonte de toda aquela bizarrice e caos), a "Tower of Geddon". que mais parecia um shopping e após explorarmos o local, avançamos e chegamos a lugar bem esquisito onde Lynx (Serge) começa a ter visões de algumas crianças e quando a seguimos subindo por um monte de ferro retorcido, chegamos a um lugar completamente em ruínas onde Viper e outros estavam diante de um portal dimensional e pareciam estar paralisados no tempo. Não conseguimos salvá-los, mas entramos no portal para investigar.

Do outro lado do portal havia oque parecia ser uma praça destruída e novamente seguimos as crianças que Lynx (Serge) via, chegamos a um mirante com um sino caído -o "NadiaBell" ("Sino de Nádia")- onde aquelas crianças (Que são personagens do "Chrono Trigger", jogo que veio antes de "Chrono Cross") aparecem e dizem que Serge é o culpado de todo aquele caos, nessa hora o pai -desaparecido- de Leena aparece e diz que aquelas crianças são memórias de um futuro que nunca vai acontecer e após uma explicação do que havia acontecido anos atrás (Sobre Serge ter sido atacado por um gato selvagem na praia, como ele e o pai de Serge acabaram naquele lugar por acidente enquanto navegavam numa tempestade em busca de socorro para o pequeno Serge) ele batalha conosco... Foi uma batalha bem difícil -teve uma hora que achei que eu estava ganhando e ele usou um ataque que quase me fez perder a batalha- mas conseguimos derrotá-lo.
 
Quando isso acontece, o lugar começa a tremer e ele nos diz que é "Fate" ("Destino") com medo de Lynx (Serge) entrar em contato com a "Frozen Flame" daquela dimensão e novamente se tornar o "Árbitro do Tempo", por isso ele decidiu destruir tudo e a todos que estavam ali para que isso não viesse a acontecer, então o pai de Leena diz que se quiséssemos sair vivos de lá, deveríamos partir imediatamente! Fazemos isso mas não conseguimos chegar ao portal e quando achei que era o nosso fim, o "Dragão do Céu" aparece e nos tira dali e nos deixa em "Marbule", depois disso, descubro que posso voltar a mudar de dimensão \õ/
Vamos então para a "Opassa Beach" e mudamos de mundo, seguimos pelo "Fossil Valley" até a cidade de "Términa" e descobrimos que a cidade havia sido tomada por militares de "Porre" e que Viper e os "Cavaleiros Acácia" haviam desaparecido ;-; Entramos em uma casa e vemos seus moradores falando sobre seu medo de Serge (Lynx do Mal) e quando nos vê dizem que eu o Sr. Lynx (Serge) iria protegê-los de Serge, ou seja, aquele safado estava espalhando o caos pelo mundo com o meu corpo real e ainda usando meu nome para me incriminar! Depois disso, entramos em um bar e a atendente abre uma porta para nós e quando entramos, encontramos Guile (Que diz que não tinha como nos ajudar) e após entrarmos por uma porta secreta, encontramos Karsh e Zoah, que nos dizem que eles e Marcy também entraram no "Mount Pyre" depois de nós e lá encontraram o General Viper inconsciente e uma bagunça de cacos coloridos, pedaços esses que Marcy juntou e guardou, depois disso levaram Viper para um esconderijo no "Refúgio do Eremita"... Dito isso, Karsh nos entrega um dos fragmentos que Marcy havia pego, a "Tear of Hate" ("Lágrima do Ódio") e diz que quando voltaram para "Términa", viram que a cidade e a mansão haviam sido tomadas por militares de "Porre" e que Riddel estava sendo feita refém na "Viper Manor" e que deveríamos ir resgatá-la (Aparece para escolher entre Karsh e Zoah para ajudar na missão) e com a ajuda de Karsh, vamos salvá-la.  
 "Tear of Hate" ("Lágrima do Ódio").

Na "Viper Manor" precisamos entrar pelos esgotos, enfrentar um chefe barata horrível e asqueroso e subir por algumas escadas que deram embaixo da cama na sela em que Fargo estava preso, ele pega as chaves da prisão e diz que vai libertar os outros prisioneiros antes de fugir, depois disso vamos atrás de Riddel. A encontramos num calabouço em poder dos militares de "Porre" e prestes a ser torturada por Orcha, o "Cozinheiro Demoníaco" (Ele na verdade é o pai de Korcha e é uma boa pessoa, mas estava assim porque comeu algumas frutinhas malignas) que por temos lhe atrapalhado, luta conosco... Ele deu trabalho mas o derrotamos e após isso, ele entra para o time \õ/
 
Orcha -normal- (1ª imagem) e Orcha, o "Cozinheiro Demoníaco" (2ª imagem).

Agora no salão da "Viper Manor", Norris pede para que nós distraiamos os guardas enquanto levava Riddel em segurança, ela nos agradece e diz que irá nos esperar no "Refúgio do Eremita" e então os dois vão embora. 
Subimos as escadas do salão da "Viper Manor" e passamos por suas portas e chegamos a um outro salão (Aquele que tinha duas saídas e uma delas levava a Biblioteca de Belthasar, e nos pilares havia um botão secreto que nos levaria ao escritório de Viper... Já falei sobre isso nesse post AQUI.)  que estava cheio de militares de "Porre"... Os derrotamos facilmente, mas não havia acabado ainda, eles tinham um truque na manga: Grobyc, um androide criado para matar e muito forte ;-; Apesar de ter nos dado um pouco de trabalho, no fim conseguimos derrotá-lo.
Grobyc.

Quando pensamos que, enfim, tudo havia acabado, um soldado de "Porre" vai até um robô enorme que estava bloqueando uma das portas e o manda nos atacar, como aquela coisa não se mexe, ele lhe da um chute e isso parece ativá-lo -grande erro o dele- e o robô sai andando e passa por cima do coitado e vem nos atacar... Não nos deu trabalho derrotá-lo, mas quando pensamos que dessa vez tudo havia acabado e estávamos enfim livres para sair daquele lugar, Guilhote (O robô) se levanta e vem nos atacar novamente, saímos correndo de lá e vamos em direção a Biblioteca de Belthasar e lá somos obrigados a enfrentar aquele monstro de ferro e lata mais uma vez. Belthasar nos avisa sobre o botão secreto que faria as escadas descerem, fazemos isso e quando estamos no andar de cima, Guilhote desperta e pula no lustre do lugar, quando pensamos estar totalmente perdidos e encurralados, Grobyc aparece e pula no lustre com Guilhote e corta o cabo que o segurava fazendo os dois caírem, Belthasar ordena que pulemos pela janela antes que aquela coisa viesse atrás de nós outra vez e é isso oque fazemos.

Caímos nos estábulos da "Viper Manor" e o senhor que cuida do lugar diz que Lynx (Serge) arrumou uma bela confusão do lado de fora e diz que nos ajudaria a passar pelos guardas: Ele solta todos os dragões para cima dos soldados de "Porre" que acabam desmaiando e quando vamos aproveitar a deixa para fugir, Grobyc aparece e pede para entrar no time (Eu aceito, mas não o coloco na equipe) após isso, ele fala para fugirmos o mais depressa possível antes que os guardas acordassem... Fazemos isso e vamos para "Términa" onde pegamos nosso barco e vamos em direção ao "Refúgio do Eremita".
Resultado de imagem para barrinhas divisórias png
Espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!
Sexta-feira que vem tem mais! ;)

Até os próximos posts! õ/
Resultado de imagem para pikachu kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior