sexta-feira, 17 de março de 2017

Chrono Cross #9: Salvando Marbule & Enfrentando o Dragão Negro


Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais um post da série sobre "Chrono Cross", dessa vez com um dos posts mais bem escrito, com mais informações e também um dos mais emocionantes que já fiz, depois do post sobre o "Fort Dragonia", é claro.
E agora, o aviso de sempre: Se você não conhece ou nunca jogou "Chrono Cross", atenção: Esse post contém SPOILERS! Caso você ligue para isso, não leia meu texto e caso você (assim como eu) não liga para SPOILERS, pode ler o texto a vontade!
Prontos para mais um post?
Então, vamos lá! õ/

Seguimos para o "Refúgio do Eremita" e quando chegamos lá, vemos que a casinha na árvore -dessa dimensão- está completamente queimada e nela havia uma escada, por onde descemos... No fim da escada há um lugar escuro que não é possível distinguir oque seja e logo ouve-se a voz de Radius dizendo para mantermos distancia (Eu estranhei a atitude de Radius, até que me lembrei que é o Radius da OUTRA dimensão -a do Serge mesmo- que sabia sobre aquela história de Serge estar no corpo de Lynx e o dessa dimensão não sabia de nada disso) e Karsh o avisa que aquele Lynx não era de "verdade", mas sim Serge que acabara sem seu corpo quando o verdadeiro Lynx -agora no corpo de Serge- ativou a "Dragon Tear" ("Lágrima do Dragão").
 
Exploramos o lugar -que parecia uma casa feita dentro do tronco de uma árvore- e encontramos Viper deitado em uma das camas aos cuidados de Marcy e Riddel, que após uma conversa com ela, entra para o time (Mas não a coloco na equipe). O lugar então parece ser atacado por alguém muito poderoso e logo ouve-se a voz de Kid chamando Lynx (Serge) para uma batalha... Lynx vai ao seu encontro seguido por Karsh e Irenes (Membros atuais da equipe) e quando nos vê, Kid faz várias ameaças, nessa hora o Serge do Mal aparece e diz que quando mudamos de corpos, nossos problemas mudaram também e diz que estávamos encurralá-dos e não teríamos como fugir ;-; Nessa hora, Fargo aparece montado em Polly e nos tira de lá, nos levando para seu barco.
 
Acontecem algumas coisas do lado de fora do barco, mas não são TÃO importantes assim ^^ Entramos no barco e vemos Fargo discutindo com Viper que quando nos vê, pede para entrar no time (Eu aceito, mas não o coloco na equipe), vendo isso, Fargo diz que já sabia demais para ficar sentado e de braços cruzados e pede para entrar no time, eu aceito e o coloco no lugar de Karsh, logo depois aparecem Marcy e Zoah que também pedem para entrar no time (Eu aceito, mas não os coloco na equipe) e após isso, seguimos para o ""Mar do Éden". Quando chegamos lá, encontramos Harle diante de um muro brilhante, os "Portões Perolados", segundo ela para passarmos por eles, precisaríamos das bençãos dos 6 "Deus Dragões" para conseguirmos abri-los... Harle então nos avisa que o Serge do Mal já estava do outro lado dos "Portões Perolados" e que eu não conseguiria passar por eles estando no corpo de Lynx mesmo com as bençãos de todos os 6 "Deus Dragões" e ela nos diz que a "Dragon Tear" seria a nossa única alternativa.
Decido então prosseguir com a missão de salvar "Marbule".
Vamos para "Opassa Beach" e mudamos de dimensão (Vamos para a dimensão real de Serge), pegamos nosso barco e navegamos para o "S.S. Zelbess" para levar o nosso Fargo para ter uma conversinha o outro Fargo ^^ Subimos a bordo do "S.S. Zelbess" e vamos direto para o quarto do capitão. Quando o nosso Fargo vê o outro todo desiludido da vida por causa da morte de sua amada Zelbess, ele lhe acerta um golpe e diz que já está na hora dele superar sua perda e que ele sabia oque iria fazer: Nosso Fargo vai até um microfone e diz que aquele navio não mais se chama "S.S. Zelbess" mas sim "S.S. Invincible" e manda que a tripulação reme para "Marbule", o outro Fargo diz que isso não daria certo e para sua surpresa, todos começam a remar e o nosso Fargo diz que é a vontade daqueles demi-humanos do navio de voltarem para sua casa que os motivaram a remar.
Chegando em "Marbule", foi hora do show: Nikki, Miki e as outras bailarinas encenaram a história de Fargo e Zelbess antes de Nikki começar a tocar a canção salvadora de "Marbule".


Parece que o coração e alma de Fargo finalmente foram libertos da dor da perda de sua amada, ao ouvir a música que um dia ela lhe ensinou e ele tocou para ela...

Enquanto todos apreciam o show, vamos para "Marbule". Chegando lá, vemos que os monstros (Lagunatos) que antes pareciam fantasmas, agora pareciam estar de volta a sua forma normal e após derrotar um por um, voltamos para o navio de Fargo para dar uma última explorada antes de mudarmos de dimensão para irmos para a outra "Marbule"...

Acabamos encontrando Miki no restaurante do navio e que após dizer que não suporta ficar mais nenhum minuto sequer naquele lugar, para entrar no time (Eu aceito, mas não a coloco na equipe). Depois disso, saímos do navio e vamos para a "Opassa Beach" onde mudamos de dimensão e seguimos para a "Marbule" da dimensão real de Serge.
Miki.

A "Marbule" dessa dimensão é bem diferente da outra: Há alguns demi-humanos vivendo nela e eles não gostam nem um pouco de humanos (Para terem noção disso, levei um tapão de um deles só porque tinha um humano -Fargo- comigo) mas ignoro isso e vou explorar a ilha... Encontro dois vendedores de elementos e um deles vendia elementos armadilhas para "Summons" (Ainda vou fazer um post sobre isso) e em conversa com alguns habitantes mais pacíficos do local, ficamos sabendo que estava correndo um boato de que o "Dragão Negro" havia despertado (A canção de "Marbule" que Nikki tocou na outra dimensão, acordou o dragão nessa) e como era justamente ele que nós queríamos achar, vamos em direção a sua caverna para enfrentá-lo.

Entramos na sua caverna e encontramos o "Dragão Negro" ainda se espreguiçando e quando nos vê, diz que batalhar conosco seria um ótimo exercício de depois de ter dormido tanto tempo e então nos ataca ;-; Ele era um adversário bem forte (Tanto em golpes físicos como nos elementos que usava), acho até que ele usou um "Anti-branco" em Lynx (Elementos brancos ganham vantagem de adversários cujo elemento raiz é o preto) para nos deixar em desvantagem já que eu planejava usar alguns elementos brancos nele, mas consegui fazer com que Fargo carregasse sua ult "Pilhar" e roubasse um item -"Placa Preta* " - do dragão (Fargo é melhor em roubar itens do que a Kid, não sei se mencionei que ele tem uma ult que rouba um item do adversário) e após algumas curas de nossa parte, ults e golpes normais, finalmente conseguimos derrotá-lo!
Dragão Negro.

Após isso, o "Dragão Negro" nos entrega sua relíquia (Aquela que está em cinza na ilustração no começo do post e na imagem abaixo) e sua benção, então saímos de sua caverna e de "Marbule" e vamos atras dos outros "Deuses Dragões".


*A "Placa Preta" é um item que pode ser roubado do "Dragão Negro" e que pode ser equipado em algum membro da equipe e ele tem o poder de absorver o ataque de elemento preto e revertê-lo em cura para o seu portador (Não sei se é o dano do ataque inteiro que é revertido ou só uma parte dele). Cada Dragão tem uma "Placa" referente a cor de seu elemento: AmareloAzulVerdeVermelhoBranco Preto.
Resultado de imagem para barrinhas divisórias png
Acho que o post ficou um pouco comprido, mas acho que as imagens que eu coloquei compensam e dão um descanso para a leitura ;) E mais uma vez, gostaria de deixar os créditos pelas imagens que peguei no blog "Sopradores de Cartucho"!
Espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!
Sexta-feira que vem tem mais! ;)

Até os próximos posts! õ/
Resultado de imagem para pikachu kiss

5 comentários:

  1. Há uns dois anos fui jogar CC novamente e cometi algum erro na jogatina e não pude enfrentar todos os dragõs, você sabe me dizer o que fiz de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonas, Tudo bem? Desculpe a demora para respondê-lo :/
      Qual dragão você não conseguiu enfrentar, o Dragão Negro ou o Dragão da Planta (Verde)? Esses são os que eu sei que são mais difíceis de achar ^^
      Se for o Dragão Negro você tem que fazer a missão do show do Nikki, que com a canção dele os fantasmas dos Lagunatos (Que são o pesadelo do Dragão Negro) de MArbule somem e assim o Dragão desperta na outra dimensão e você pode ir enfrentá-lo :)
      Já o Dragão da Planta você precisa tocar uma flauta em Hydras Marshes para que o insetão venha e te leve para a ilha do Dragão da Planta e la você vai ter que fazer umas coisinhas até a hora que ele resolve aparecer para você enfrentá-lo!
      Espero ter ajudado, se ficou alguma duvida me avisa :)

      Excluir
    2. ei por acaso entrei aqui, pois estou jogando esta maravilha, so pra dar um reforço, na parte da ilha esverdeada onde vc enfrenta o gree dragon, ele so vai aparecer quando vc derrotar todos os inimigos dando a volta na ilha, pode começar pela esquerda da tela e ir dando a volta ate retornar na mesma tela onde vc aterrisou, isso inclui pegar todos os baus de tesouros, pois isso fara aparecer mais inimigo, boa sorte

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, é sempre prazeroso uma leitura das historias de games que gostamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, tudo bem? Desculpe a demora para respondê-lo :/
      Fico muito feliz que você tenha gostado do post!
      Chrono Cross é um jogo lindo e me surpreendeu muito :)
      Em breve vou voltar a publicar posts sobre ele, fique de olho!

      Excluir

Página Anterior Página Anterior Página Anterior