sexta-feira, 3 de março de 2017

Chrono Cross #7: Em Busca da Melodia de Marbule



Imagem da internet. Linda, não é mesmo? *-*

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje é sexta-feira e dia de mais um post de "Chrono Cross" aqui no blog! Gostaria de deixá-los avisados que o post de hoje ficou meio comprido e com poucas imagens, visto que não achei muitas dos lugares que mencionei no texto e outras estavam sem muita qualidade, mas bola pra frente! 
E agora o meu recadinho de sempre:  Se você não conhece ou nunca jogou "Chrono Cross", atenção: Esse post contém SPOILERS! Caso você ligue para isso, não leia meu texto e caso você (assim como eu) não liga para SPOILERS, pode ler o texto a vontade!
Agora fiquem com o post!
Espero que gostem õ/



Subimos a bordo do "S.S. Zelbess" para explorar o lugar, falo com as pessoas e vou em busca do que deveria fazer para conseguir avançar na história... Assisto um Detonado de Chrono Cross sobre essa missão e descubro que preciso dormir em uma caverna em "Marbule", mas quando faço isso nada acontece, decido voltar para o navio a procura de respostas quando encontro alguns demi-humanos no porão e em conversa com uma garota de "Marbule", consigo que ela fale sobre a ilha, depois disso retorno toda esperançosa para "Marbule" para ver se finalmente desempacar.
Chegando em "Marbule" encontramos os mesmos dois exploradores e depois de uma conversa com um deles (Thomas) sobre oque havia acontecido com aquele lugar, ele diz que acha bom passarmos a noite lá e que poderíamos usar a caverna da entrada da ilha para dormirmos um pouco (Deu certo, nem acredito! *-*). No meio da noite acordo com alguns barulhos do lado de fora da caverna e vou ver oque é, quando saio vejo que é uma sereia chorando, ela parece notar minha presença pois logo pula na água, nessa hora Thomas aparece e pergunta o porque de eu estar acordado e conto que tinha visto pouco antes, Thomas acredita que seja uma sereia que não pode mais cantar uma vez que, apesar de terem uma bela voz, uma sereia nunca deveria cantar uma música com ressentimento a um humano pois perderia a capacidade de cantar, mas a entendia visto todo o caos que os humanos causaram ao planeta. Depois disso, volto para a caverna e durmo.
Pela manhã decidimos voltar para o "S.S. Zelbess", Thomas diz para mandarmos lembranças ao capitão Fargo e para tomarmos cuidado pois ele gosta de trapacear, nos despedimos e quando estamos prestes a sair de "Marbule", a sereia nos chama e diz que nos ouviu falar de Fargo e pergunta se poderia nos acompanhar e sai nadando na nossa frente.
Retornamos para o navio e vamos direto para o quarto do capitão, quando abrimos a porta vemos que a sereia (Que descobri que se chama Irenes) estava lá discutindo com Fargo para que ele devolvesse o "Sábio de Marbule" para que ela conseguisse salvar a ilha. Fargo não gosta nenhum pouco da ideia e diz que não iria devolvê-lo e que "Marbule" iria morrer igual a sua amada Zelbess (Que era a irmã de Irenes), ela diz não acreditar que Fargo era o mesmo homem que junto com Zelbess queria a união entre humanos e demi-humanos e ele diz que aquele homem morreu junto com sua amada anos atrás... Irritada, Irenes diz que não imploraria por sua ajuda e que conseguiria ela mesma uma forma de salvar "Marbule" e então sai do quarto e nós também ^^'
A cena da conversa dos dois.

Acabamos entrando num show de mágica onde Sneff era a estrela: Ele começa sua apresentação fazendo uma moça flutuar e coisas do tipo, depois para provar que era mágica de verdade faz com que um homem da plateia -que estava dizendo que era tudo combinado- suba no palco e o transforma em gatinho e depois rapidamente faz com que ele volte ao normal, é claro. Depois vou explorar mais um pouco, vou no cassino e perco um pouco, vou a um lugar (Que por sinal, fica abaixo do cassino) cheio de camas onde o atendente  parece brigar com um gatinho que saíra de uma portinha atrás dele (Eu precisava dar um jeito de entrar lá também) e depois volto a procurar o sábio.
Encontramos o sábio varrendo o chão do navio mas ele não quer conversar conosco e entra numa área chamada "Grand Slam" em que o guarda diz que só nos deixaria passar se tivéssemos a permissão do capitão. Vamos atrás de Fargo e lhe dizemos que queremos ir até o "Grand Slam", ele diz que só nos daria a permissão para passar caso conseguíssemos ganhar dele no cassino, se perdêssemos ficaríamos sem a permissão e o nosso barco. Aceitamos o desafio.
No cassino nós perdemos miseravelmente para o capitão Fargo (Eu já sabia que isso iria acontecer, visto que ele é um trapaceiro) e acabamos ficando sem o nosso barco ;-; Vamos novamente ao show de mágica do Sneff e dessa vez conseguimos fazer com que ele nos transforme em gatinhos e quando isso acontece, saímos correndo por uma portinha para gatos e vamos explorar novamente o navio (Como gato é possível entrar em lugares que não conseguiríamos se estivéssemos na nossa forma normal)!
Virando gatinhos *-*

Subimos pelo mastro do navio, andamos por uma corda até o outro navio que estava atracado ao "S.S. Zelbess", o "Magical Dreamers" (Ele pertence ao Nikki e sua banda que estavam lá para um show) e vamos até o quarto do dono do navio, lá o encontramos conversando com Irenes que pede sua ajuda para tocar uma canção que seria capaz de salvar Marbule, ele aceita mas teria que ir atrás do Sábio para aprendê-la. Saímos de lá e voltamos para o navio principal e vamos para a salinha cheia de camas, passamos pelo balcão do atendente, subimos uma escadinha e passamos por uma portinha, lá descobrimos como Fargo trapaceava e sempre ganhava no cassino: Havia uma manivela que o atendente girava para que sempre a roleta parasse num ponto que o capitão ganhasse. Roubamos a manivela e voltamos correndo para Sneff nos transformar de volta, vamos atrás de Fargo e o desafiamos no cassino novamente, dessa vez nós ganhamos é claro, e assim que ele vê que estamos segurando a manivela da trapaça, finalmente nos da a permissão para irmos ao "Grand Slam".
 
Fargo (1ª imagem) e Nikki (2ª imagem).

Entramos lá e avistamos o Sábio e começamos a segui-lo, quando finalmente o alcançamos ele pergunta oque queríamos com ele, dizemos que é salvar "Marbule" e após isso ele batalha conosco e assim que o derrotamos, ele nos entrega um item chamado "Fiddler Crab" ("Caranguejo Trapaceiro") que seria usado para abrir caminho pelo "Mar Morto". Logo depois Nikki aparece e pede ao Sábio para que ele lhe ensine a canção de "Marbule", ele recusa e Nikki diz que Irenes que havia dito que ele era o único que conhecia a canção, o Sábio então concorda lhe ensinar enquanto esfrega o chão ^^' Nikki vai atrás dele e diz que iria nos esperar em seu quarto para termos uma conversa.
Descemos algumas escadas e chegamos ao "Grand Slam" e após participarmos de uma rinha de monstros, conseguimos que Janice entre para o time (Mas não a coloco na equipe). Saímos de lá e vamos para e vamos para o bar onde Sneff fazia seus shows de mágica mas ele não está lá, vamos para o cassino e o vemos jogando e ganhando todas (Sneff era um mágico que tinha ido tentar a sorte no "S.S. Zelbess" mas graças as trapaças de Fargo, ele acabou proibido de sair de lá por conta das dividas que adquiriu jogando ^^'), quando ele sai voltamos ao bar e o encontramos com alguns amigos e após uma conversa, conseguimos que ele entre para o time (Mas não o coloco na equipe)!
 
Janice (1ª imagem) e Sneff (2ª imagem). 

Voltamos para o quarto de Fargo e encontramos Nikki lá pedindo para que ele liberte o Sábio, mas ele recusa... Nikki parece ver uma caixa de música (Não sei se era isso) e a reconhece como sendo de sua mãe Zelbess e descobre que Fargo é seu pai '0' como ele não coopera, Nikki vai embora... Vamos falar com o capitão que diz que já que conseguimos oque queríamos, já poderíamos ir embora do navio e é isso oque fazemos. 
Navego até a entrada do "Mar Morto" e uso o  "Fiddler Crab" ("Caranguejo Trapaceiro") que ganhei do Sábio e consigo entrar no lugar. Lá dentro encontramos Radius e quando avançamos um pouco, nos deparamos com uma espada fincada na pedra, a "Masamune", que Radius nos diz que não poderíamos passar por ela sem sermos corrompidos por sua maldade e que precisaríamos da "Einlanzer" e que nos esperaria no "Hermit's Hideaway" ("Refúgio do Eremita") para nos entregar um item que iria nos ajudar a encontrar a "Einlanzer".
Quando estou prestes a ir para o "Hermit's Hideaway" ("Refúgio do Eremita") me lembro que não fui falar com Nikki antes de sair do navio e volto correndo para lá, subo a bordo do "S.S. Zelbess", subo pelo mastro e um cara que estava lá nos alto diz que Nikki estava nos esperando e nos deixa subir numa tirolesa que nos leva até o navio de Nikki. Chegando lá, vamos direto para seu quarto e o encontramos junto com Irenes e sua banda e após pedir ajuda para salvar "Marbule" e de aceitarmos seu pedido, ele sai para ensaiar a canção com a banda... Irenes se vira para nós e pede desculpas por ter nos metido nessa situação e após isso, pede para se juntar a nossa equipe e é claro que eu aceito! ;)
Irenes.
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Pessoal, me desculpem pela falta de imagens nesse post mas é que simplesmente não as encontrei em número suficiente e que encaixassem no texto que escrevi... E mais uma vez, gostaria de deixar os créditos pelas imagens (A da conversa de Irenes e Fargo e a que viramos gatinhos) que peguei no blog "Sopradores de Cartucho"!
Espero que tenham gostado desse post! Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!
Sexta-feira que vem tem mais! ;)

Até os próximos posts! õ/
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