quarta-feira, 16 de março de 2016

Aventuras de uma Cotoca Semi-Gamer #15: Pata Pata Pata Pon! \õ/

Imagem da internet.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Sumi? Sim, mas agora estou de volta! O motivo? Na verdade foi mais de um motivo, o primeiro deles foi falta de inspiração para escrever alguma coisa decente e o segundo, estava jogando vários jogos nesses últimos dias e como estava louquinha para avançar neles acabei deixando o blog meio de lado... Depois de olhar e constatar que o blog estava BEM abandonado resolvi voltar para me desculpar pelo o meu sumiço e para colocar ordem na casa e enchê-lo de posts novos, na medida do possível, é claro!
Como sempre, acho que falei demais mas vamos deixar esse pequeno detalhe de lado pois neste post de retorno vou falar sobre um dos jogos (Sim, foi mais de um jogo e por isso, resolvi fazer um post para cada jogo para ter como falar sobre eles da maneira mais completa possível e sem resuminhos corridos) que andei jogando nesses dias em que estive sumida e o jogo escolhido para estrelar este post é o "Patapon"!


Gente, pensem em um jogo fofo, com uma música que não sai da cabeça "nem a pau" e que é difícil pra "caramba" pra uma Cotoca que não entende nada de música #Chateada  :v No final das contas, o meu namorado <3 que acabou assumindo o papel de avançar no jogo... Ele manja mais de música do que eu! Mas o mais legal dessa história toda foi a maneira como conheci o "Patapon": Lá estava eu repetindo "Patabum" (Acho que estava ficando louca aquele dia ^^') como quem não queria nada até que o meu gataum <3 falou que um amigo dele jogava um joguinho em que os bichinhos falavam  "Patapon", e eu nem preciso dizer que fiquei louquinha pra conhecer o jogo em questão...

Ficaram curiosos para saberem mais sobre o  "Patapon"? Então, continuem lendo o post! *u*


O Jogo 

Oque são os Patapons? Pelo oque eu pude observar, eles são uma espécie de guerreiros músicos que se parecem com olhos e que são MUITO fofos! 
Na história do jogo você é uma "Divindade" para a Tribo Patapon e deve auxiliá-los nas batalhas contra Tribos Patapon inimigas, para conseguir alimentos para seu povo e para enfrentar monstros que os ameassem, tudo isso sem sair do ritmo da música VICIANTE que fica tocando ao fundo!Você dá os comandos para os Patapons através de músicas, cada uma tem um significado que pode ser para eles avançarem ou atacarem: 

 
O comando da primeira imagem faz com que os seus Patapons avancem, já o comando da segunda imagem, faz com que eles ataquem (Os monstros, derrubem montanhas...). Existem outros comandos, mas esses são os básicos e os que você mais usa no jogo!

Também é possível criar e recrutar mais Patapons para sua equipe para ajudá-lo nas missões do jogo! =)
Gente, gostaria de dizer que pesquisei sobre o jogo para fazer o post e como a maioria dos sites estava em inglês, os poucos em português que achei estavam escritos igual a "Wikipédia", por isso resolvi copiar esse trecho da matéria de lá em que fala sobre o jogo de maneira mais "técnica" e mais completa que a versão Cotoca que fiz ai em cima!




"Patapon é um jogo de estratégia de tempo real, um jogador controla seus personagens, de acordo com ritmo tocado. Um jogador é colocado no controle indireto de uma tribo de guerreiros Patapon, para comandar seus guerreiros, o jogador lança seqüências específicas usando os botões de seu PSP, cada uma representando uma "conversa de tambor", em vez de um ritmo tambor. Estas seqüências serve para a tribo avançar na batalha linear, atacar, defender, e outras ações. Se o jogador insinuar uma seqüência desconhecida ou errar os principais ritmos com eles, a tribo ficará confusa e irá parar o que estão fazendo. No entanto, várias vezes entrando em uma boa seqüência em sincronia com o ritmo levará a tribo em uma "febre" aumentando o seu bónus deataque e defesa . A tribo vai parar de fazer alguma coisa após a realização do último comando se o jogador não entra mais em nenhum comando. Alguns comandos são quadrado, quadrado, quadrado, círculo (PATA, PATA, PATA, Pon.) E o círculo, círculo, quadrado, círculo. (Pon, Pon, Pata, Pon.)"
"O jogo é dividido em várias missões. Antes de cada missão, o jogador pode recrutar novos soldados e montar formações, equipar tropas com armas e armaduras adquirida com os despojos de guerra, comprado usando "ka-ching" ganho de batalha, ou criado a partir de recursos recolhidos durante missões. O jogador pode voltar para uma missão anterior para a aquisição de recursos adicionais para criar as suas tropas antes de uma grande batalha."


No meio dessa minha pesquisa encontrei esse "Detonado do Patapon" e, para quem não sabe e pelo oque eu entendi, um "Detonado" é uma matéria/post com dicas, códigos e até mesmo alguns SPOILERS sobre um determinado jogo e que facilitam MUITO a nossa vida!

A Música 

Sério que vocês acharam que eu iria deixá-los acabarem de ler esse mega post e ficarem sem assistir alguma coisa sobre o jogo para relaxarem depois da leitura? Até parece que se esqueceram como essa Cotoca é: Quando o post é muito grande eu encho de imagem para descontrair e ainda coloco um vídeo no final para fechar com chave de ouro! u.u


Game Play do jogo.

Vídeo com as ults, ou "Danças Milagrosas" dos Patapons.
Um comentário que NÃO vai mudar sua vida, ou talvez vá... Depende ^^' : Estava ouvindo músicas do "Michael Jackson" enquanto escrevia esse ("Esse" ou "Este"? Sempre tenho dúvidas sobre isso... Tive uma ideia: Vou pesquisar sobre esse assunto e fazer um post aqui no blog sobre oque eu descobrir!) post! \õ/
Enfim, espero que tenham gostado do post!
Não se esqueçam de comentar, seguir, divulgar o blog e, é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!


Até os próximos posts!  õ/ 


Beijos  =3

2 comentários:

  1. Oi Marie!
    Pelo seu post deu pra sentir sua empolgação com o jogo ^_^
    Eu só joguei esse jogo uma vez e a música gruda mesmo na cabeça! Aliás, acabou de grudar de novo...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter amado esse jogo, não consegui pegar o jeito dele e agora assisto meu namorado jogando :)
      Meus dedos não conseguem dar os comandos no ritmo da música... Trágico! Mas pelo menos eu consigo ouvi-la e ver os guerreiros Patapon indo em novas missões e enfrentando novos desafios!


      Obrigada pelo seu comentário! =D

      Excluir

Página Anterior Página Anterior Página Anterior