terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Aventuras de uma Cotoca Semi-Gamer #9: Capturando os Lendários do Pokémon X


Oi gente, tudo bem?
Estou de volta com mais um post do quadro "Aventuras de uma Cotoca Semi-Gamer", dessa vez para falar sobre as minhas mais recentes aventuras pelo Mundo Pokémon para encontrar e capturar os outros dois Pokémons Lendários do "Pokémon X"( Além do "Xerneas", que para quem não sabe, é o Lendário principal desse jogo, por isso que ele se chama "Pokémon X" ^^), "Mewtwo" e "Zygarde".... Existem outros lendários nesse jogo, mas vou falar sobre eles depois! :)
Antes de mais nada, gostaria de fazer algumas observações: Sinto muito gente, mas este post tem alguns SPOILERS sobre "Pokémon X", se você ainda não jogou esse jogo, o recomendado seria que você não o lesse para não estragar a surpresa, mas caso você não se importe com SPOILERS, fique á vontade para ler! Faça uma Cotoca feliz! ;) E para finalizar minhas observações, uma dica MUITO importante para vocês: Sempre que vocês forem fazer uma missão MUITO importante nos jogos Pokémon (Ou em qualquer outro jogo) ou forem capturar algum Lendário,  SEMPRE que chegarem na área (Ou próxima a ela) em que este Lendário estará, recomendo que você SALVE o jogo uma vez (Ou algumas vezes, que é oque eu sempre faço ^^) só por garantia, pois caso aconteça de você matar esse Pokémon ou ele se matar (É chato, mas eles costumam fazer isso =/ ), você poderá fechar o jogo e quando entrar de novo, você estará no mesmo lugar em que salvou e o Pokémon estará vivo novamente esperando para batalhar com você e ser capturado! Se fizer isso de fechar e abrir o jogo, recomendo que você SALVE o jogo novamente -para o caso de que você mate o Pokémon ou ele se mate de novo- antes de entrar na batalha! :)

Agora chega de falação e vamos ao post!
Espero que gostem :)



Xerneas.
Esse é um dos meus xodós no "Pokémon X" e já faz um bom tempo que o capturei! Depois de uma batalha com Lysandre para evitar que ele ativasse a maquina que sugaria a vida de "Xerneas" e que dispararia um raio que acabaria com toda a vida na Terra para dar inicio a uma nova era (Sim, o objetivo dele era sacrificar a vida de todas as pessoas e Pokémons), que no fim das contas eu mesma acabei ativando a tal maquina... Não tive escolha =/ As duas opções que eu tinha ativariam a coisa do mesmo jeito ^^' Enfim, depois que a maquina foi ativada, Xerneas foi libertado e eu tive que batalhar com ele e na nossa primeira batalha, acabei matando o coitado, pois meus Pokémons estava muito fortes!
Estava prestes a fechar o jogo e começar a batalha novamente quando o próprio Xerneas apareceu na minha frente (Ele é alto pra CARAMBA!) e se iniciou uma batalha, que dessa vez, não o matei e ainda consegui capturá-lo!


Mewtwo.

Eu diria que no caso do "Mewtwo" eu tive mais problemas para achá-lo, do que para capturá-lo ^^ Para chegar até esse Pokémon, primeiro eu tive que voar até a cidade de "Snowbelle City", passar por uma floresta que mais parece um labirinto sem fim até finalmente chegar a um lugar chamado "Pokémon Village", que é um Santuário para Pokémons abandonados ^^ E nadar para chegar até a entrada da caverna em que o "Mewtwo" estava!
Ai foi a hora da batalha: Eu comecei com a minha "Starmie" usando o golpe "Confuse Ray" (Que é um golpe, como o próprio nome já diz, que deixa o oponente confuso fazendo com que ele se ataque sozinho), depois disso a substitui por minha linda "Gardevoir" e fiz com ela o atacasse -Sem usar a sua forma Mega, para que seus ataques não ficassem MUITO fortes- usando a "Energy Ball" (Que é um golpe do tipo planta em que o Pokémon atira uma bola de energia verde no seu oponente... Sinto muito, não achei explicação melhor ^^'), foram dois ataques e um deles deu crítico e o "Mewtwo" acabou ficando com uma vidinha de nada! Ai eu pensei: Já era, matei ele! Vou ter que fechar o jogo e começar tudo de novo!
Para a minha sorte, ele não morreu e ainda se curou (Alguns Pokémons possuem a habilidade de se curarem e a seus aliados também) e recuperou toda a sua vida! Depois eu repeti oque tinha feito no inicio usando a "Energy Ball" mais duas vezes, mas dessa vez ele não ficou com a vida tão baixa, ai eu comecei a jogar Pokébola atrás de Pokébola nele... Quando já estava quase desistindo, me lembrei que estávamos em uma caverna e resolvi usar uma "Dusk Ball" (É uma Pokébola específica para se capturar Pokémons do tipo fantasma ou Pokémons que são encontrados em cavernas) para tentar capturá-lo e adivinhem: EU CONSEGUI!!!! =D


Zygarde.

Achei que esse Pokémon tem um rostinho muito fofo e simpático!
Assim como aconteceu com o "Mewtwo", encontrar o "Zygarde" também foi difícil, mas diferente do que aconteceu com o Pokémon anterior, capturá-lo não foi coisa fácil =/  Primeiro eu tive que voar até a cidade de "Couriway Town" e ir até uma caverna que tinha lá perto... E sim, essa caverna também era um labirinto -.-'
Eu fiz exatamente a mesma coisa que fiz com o "Mewtwo" quando fui tentar capturar o "Zygarde", as únicas diferenças foram que ele matou a minha "Gardevoir" e eu tive que usar um MONTE de Pokébolas antes de desistir e usar a minha única "Master Ball"  (É uma Pokébola rara, que faz com que você tenha 100% de chance de capturar um Pokémon... É, eles não conseguem escapar dela MESMO!) para enfim, capturá-lo! :')

Lembram dos outros Lendários que eu disse que tem nesse jogo, lá no começo do post?
Então esses são os outros Pokémons Lendários que você pode encontrar no "Pokémon X", as três Aves Lendárias: "Articuno", "Moltres" e "Zapdos". Esses três Pokémons podem ser achados no meio do mato e para capturá-los, é preciso que vocês os encontre várias vezes nesses matos, depois disso eles vão para uma caverna esperar por você para batalharem e serem capturados... Eles vivem mudando de região e você deve segui-los, mas caso você voe para tentar chegar mais rápido no local em que estão, a corrente será quebrada e você terá que começar TUDO de novo!
Nem tentei começar essa corrente pois sabia que não teria paciência... Vou ver se ainda tiro um dia pra tentar fazer isso, ai depois, caso eu REALMENTE faça isso, eu conto como foi! :)


Sinto muito por esse post ter ficado grande, mas não tive como evitar que ele ficasse desse tamanho... Era muita informação e eu gosto de falar sobre minhas aventuras de forma BEM detalhada! Coloquei algumas imagens para vocês não se cansarem e desistirem de ler o post até o final, mas mesmo assim, espero que me perdoem por este "textão" ^^ #LerFazBemPraSaúde ;)
Bem, espero que tenham gostado deste post! 
Não se esqueçam de comentar, seguir, divulgar o blog e, é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!


Até os próximos posts!  õ/



Beijos  =3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior