quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Top Alguma Coisa #1: 3 Animes que Deixaram Saudades (1ª Parte)

Imagem da internet.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de estréia de mais uma tag aqui no blog, a "Top Alguma Coisa" que vai ficar dentro de um outro cantinho que vocês já devem conhecer, o "Aleatoriedades Cotoca"! Nessa tag vou fazer tops sem número definido (Ex.: Top 5, Top 10...) pois eu vou definir esse número na hora do post... Ficou um pouco confuso, mas vou tentar explicar: Não vou fazer essa tag somente de Top 5 ou 10, pode ser Top 3 ou 2, por isso o título é "Top Alguma Coisa" e na hora eu definido o número de acordo com oque estiver no post ^^ Espero que tenha dado para entender ^^'
Nesse post de estréia, vou falar sobre 3 animes que deixaram saudades... Pode ser que muitos de vocês venham me dizer que alguns desses animes da lista podem ser assistidos na internet, que estou fazendo drama, mas esse post é sobre animes que passavam na TV e que agora não passam mais :'( Alguns deles eu também assisti (Ou assisto) na internet, mas como pararam de serem transmitidos na TV, foram escolhidos para estrelarem esse post! u.u Entenderam? Ficou alguma dúvida? Não? Então chega de enrolação e vamos conhecer esses 3 animes que deixaram saudades! =D

Boa leitura! =D




Antes de tudo, gostaria de dizer que as explicações que darei nesse post foram feitas com base nas coisas que me lembrava e sabia sobre esses animes... É claro que eu também fiz alguma pesquisas para não falar coisas erradas aqui ^^
Vou começar com dois animes cheios de "monstrinhos" que eu adorava assistir quando passava na TV e que muitas pessoas dizem que um é plágio (Cópia) do outro: "Digimon" e "Pokémon"!


Digimon (Abreviatura de "Digital Monsters", "Monstros Digitais" em português) foi um anime criado a partir de jogos que depois viraram mangás e, por fim, o tão conhecido anime (Que recentemente ganhou mais uma temporada, o "Digimon Adventure tri") que tem milhares de fãs por todo o mundo e que aqui no Brasil, era transmitido na TV Globo há MUITO tempo atrás... Num tempo em que não existia o programa "Encontro com Fátima Bernades" ^^' Bons tempos :')
Esse anime é sobre crianças que por algum motivo, passam a ter contato com criaturinhas digitais (Digimons) que vivem num lugar chamado "DigiMundo" ^^ Quando uma criança conhece um Digimon ela se torna automaticamente um "Digiescolhido" e com isso, recebe um aparelhinho chamado "Digivice" que são responsáveis por fazer com que o Digimon evolua.
As crianças que entram em contato com o "DigiMundo" mudam de sequência para sequência. Foram geradas seis séries: "Digimon Adventure", "Digimon Adventure Zero Two", "Digimon Tamers", "Digimon Frontier", "Digimon Savers/Digimon Data Squad"," Digimon Xros" "Wars/Digimon Fusion", além de alguns filmes sobre a série.

Créditos.


Assim como aconteceu com "Digimon", "Pokémon" no começo era um jogo antes de se tornar um anime. Pokémon conta a história de pessoas (Crianças e adultos) que capturam e treinam os Pokémons para poderem entrar em batalhas com eles e essas pessoas saem em uma aventura pelo mundo (Mundo Pokémon) onde tentam capturar o maior número desses bichinhos afim de completarem a "Pokedex" (Um aparelhinho que é tipo uma Enciclopédia eletrônica sobre Pokémons) e participarem de competições para poderem se torar "Mestres Pokémons".
A franquia começou com um par de jogos lançados para o "Game Boy" original, desenvolvidos pela "Game Freak" e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos. Pokémon é a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, atrás da franquia de Mario que também pertence a Nintendo.

Créditos.



Hamtaro era um anime SUPER fofinho que fez qualquer fã de Hamsters babar arco iris! Ainda me lembro de quando era mais nova e assistia as aventuras  Hamtaro e seus amigos, que fugiam da gaiola para se divertirem e se meterem em encrencas e para usarem o seu "poder Ham Ham" para ajudarem a sua dona, Laura.
Os personagens eram: Hamtaro, Bijou, Fofuxo, Chefe, Pashmina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha.

Créditos.


Como esse post foi o primeiro (De muitos outros que virão) da coluna "Top Alguma Coisa", pode ser ele não tenha ficado TÃO bom ou do jeito que eu esperava -e queria- que ele ficasse, mas acho que nos próximos post que eu fizer isso vai melhorar! :) Ficou um "Top 3" mesmo... Estava sem inspiração para fazer com mais animes (Não que sejam apenas 3 animes que deixaram saudades!), mas nos próximos posts, vou aumentar o número de animes, desenhos, filmes -e etc.- dessa lista! ;)
Espero que tenham gostado deste post! Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir e divulgar o blog! Fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!


Até os próximos posts!  õ/



Beijos  =3

3 comentários:

  1. Hamtaro marcou minha infância!

    www.estantedeantiquario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamtaro era a coisinha mais fofa :3
      É uma pena que esses animes não passem mais na TV :/ Parece que os animes e desenhos de antigamente eram bem mais legais :)


      Obrigada pelo seu comentário! :D

      Excluir
  2. This is sometimes a extremely significant website. Exalt concerning indicating the actual contemplations. Entourage in the faultless home work throughout putting up actually helpful living's. That is also the latest numerous salubrious costed that i broadly enjoyed instruction. It happens to be no actual daily that any of us up-date your customized so that you can time some thing identified this sort of. kostenlose spiele für kinder

    ResponderExcluir

Página Anterior Página Anterior Página Anterior