quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Eu e a Primeira vez que comi Comida Japonesa

Eu tinha que colocar coisas kawai neste post! ^^

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre um momento muito engraçado e que marcou a minha vida de VÁRIAS maneiras boas e que agora eu sempre quero repetir esse momento... Vou falar da primeira vez que comi comida japonesa na vida!
Para não falar que era uma completa desinformada sobre a culinária japonesa, eu sabia algumas coisas básicas sobre ela: Tem peixe cru (Acho que esse foi um dos meus grandes problemas quanto a comer comida japonesa =/ Sei lá, a ideia de comer alguma coisa crua me gerou um certo preconceito e medo de experimentá-la), tem pratos BEM variados e saudáveis, tem muito daquela coisa de agridoce (Uma mistura PERFEITA de sabores doces, salgados e azedinhos *--*), você come com palitinhos, ou melhor, com "Hashi" (Esse fato foi uma das coisas que também me geraram um certo receio em comer comida japonesa =/ Eu tinha MUITO medo de não conseguir usar o tal do "Hashi", derrubar tudo e passar vergonha!), a gente "come com os olhos" (Ela é muito bonita de ser ver... E de se comer também ^^) e, infelizmente, é meio carinha =/ É pessoal, nada é perfeito!

Feita a introdução, vamos ao post realmente dito!
Espero que gostem! õ/



Como e Onde Foi

Foi no finalzinho de 2014 num restaurante japonês que tem aqui na minha cidade e que se chama Koi (O melhor que eu já fui, na minha humilde opinião e na do meu miaw <3 também ^^) que fui com, na época, meu amigo que agora é meu namorado <3!
Como já mencionei no inicio deste post, eu tinha muito medo de não gostar da tal comida japonesa e de não conseguir comê-la também (Por causa dos Hashi), mas no final das contas, correu tudo bem e eu fiquei com esses medos todos á toa ^^ Mas como nem tudo são flores, tive um pequeno probleminha com o "Molho Shoyu": Eu peguei um que era light e acabei odiando o negócio e achando que o Shoyu era uma porcaria -.- Por sorte, nas outras vezes que comi comida japonesa eu resolvi pegar emprestado o molhinho do meu gataum <3 (Que não era o light) e acabei gostando! Conclusão: Não usem "Molho Shoyu" light!

Esses são os Shoyus que eu costumo encontrar no Koi ^^
Mas CUIDADO para não pegarem o do vidrinho verde, pois ele que é o Light! Peguem só o amarelo (Que não é Light) que é uma delicia e que, na minha opinião, tem um leve toque de azeite que eu adoro! =3 
Bem, essa foi apenas a opinião de uma Cotoca que não gosta de Shoyu Light, caso alguém queira experimentar e gostar, melhor ainda! Mas vocês já estão avisados! u.u'

Pratos Favoritos 

Falei como foi, mas não falei oque comi e nem quais são os meus pratos favoritos, não é mesmo? Bem, vou falar agora! =D

Na minha primeira vez que comi comida japonesa eu experimentei dois pratos: "Sashimi de Salmão" e "Hot Roll Philadelphia"! Meu gataum <3 e eu sempre pedíamos (Na GRANDE maioria das vezes) esses dois pratos, até o dia em que ganhamos dois "Gunka Jyo" de cortesia e foi amor a primeira vista e mordida ;) Agora a gente SEMPRE pede por esse prato divino! =3

Na primeira vez que comi o Salmão eu achei legalzinho, não cheguei a não gostar como também não tinha adorado, mas com o passar do tempo, me tornei uma fã de carteirinha desse prato! =3

Essa foto foi a que eu achei mais parecida com um "Hot Roll Philadelphia" ^^'
Para quem não sabe, esse prato é tipo um Sushi empanado e frito com um molhinho SUPER gostoso por cima e que você come quentinho! Uma das melhores coisas da culinária japonesa! =3

Essa foto foi a que eu achei mais parecida com um  "Gunka Jyo" ^^'
Ele é crocante por baixo, com um patê MUITO gostoso por cima e no topo de tudo isso, uma fatia bem fininha de limão que dá o toque final nessa maravilha! =3


É claro que eu já comi outras coisas, mas esse são os meus favoritos! =3
E você, já comeu comida japonesa? Gostou? Como foi e qual seu prato favorito? Conta pra mim nos comentários! ;)
Espero que tenham gostado deste post!
Não se esqueçam de deixar seu comentário, seguir, divulgar o blog e, é claro, fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades!


Até os próximos posts!  õ/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior