sábado, 9 de janeiro de 2016

Estou Assistindo #3: Pokémon Origins (Legendado)


Oi gente, tudo bem com vocês?
Faz tempo que não faço nenhum post sobre animes aqui no blog, não é mesmo? Mas hoje eu resolvi post sobre um anime Pokémon que assisti recentemente com o meu namorado <3, que é o "Pokémon Origins". Antes de começar o post em si, gostaria de dizer uma coisa: Eu sei que no titulo está escrito "Estou Assistindo", mas na realidade eu já assisti esse anime inteiro... É que ele é bem curtinho ^^ Logo eu faço post sobre ele do mesmo que jeito que estou fazendo com "Death Note" (E calma que logo eu volto a fazer os posts sobre "Death Note" pra vocês!) =)

Agora, vamos ao post!
Espero que gostem ^^



Sobre o Pokémon Origins.

Pokémon Origins, conhecido no Japão como Pocket Monsters: The Origin (ポケットモンスター THE ORIGIN, Poketto Monsutā Ji Orijin), é um anime especial baseado na franquia Pokémon da Nintendo. Ao contrário da série de televisão original, esse especial possui a história baseada nos jogos Pokémon Red e Blue. Os estúdios responsáveis pela animação são OLM, Production I.G e Xebec. O especial é dividido em quatro partes, sendo cada uma dirigida por um diretor diferente. Ele foi ao ar na TV Tokyo em 2 de outubro de 2013, dez dias antes do lançamento dos jogos Pokémon X e Y, e foi transmitido internacionalmente entre 15 de novembro e 2 de dezembro de 2013.
Sendo o especial baseado nos jogos Pokémon Red e Blue, a história gira em torno de um garoto chamado Red, que começa sua jornada com seu parceiro Pokémon, Charmander. Red tem como objetivo capturar todos os Pokémon conhecidos na região de Kanto e se tornar um Mestre Pokémon. Ao longo do caminho, ele se depara com seu rival, Blue ("Green", no Japão), vários Líderes de Ginásio e a organização criminosa chamada Equipe Rocket.



Porque Eu Assisti Pokémon Origins?

Eu o assisti porque o meu gataum <3 sugeriu que seria melhor se eu assistisse ao "Pokémon Origins" antes de acabarmos de ver um vídeo com "Teorias Pokémon", que mencionou esse anime, para que eu não tivesse SPOILERS do mesmo e para que eu não ficasse perdida com oque estava prestes a ser falado no vídeo. Bem, não sei se esse Pokémon é classificado como anime por só ter 4 episódios... É que tem uma coisa chamada OVA, que são tipo filmes ou curta metragens que contam "histórias" de um anime mas de forma individual e que, em alguns casos, não tem relação com a história principal do anime! Me desculpem, mas não sei como explicar isso direito... Espero que tenha dado para entender oque eu quis dizer sobre OVAs ^^'


Minhas Opiniões sobre Pokémon Origins *--*

Para uma fã da série e dos jogos Pokémon, eu gostei MUITO desse anime, pois pude conhecer a história dos primeiros jogos -Que eu nunca tive contado e que só conhecia por nome- dessa franquia e porque esse anime fala sobre o jogo Pokémon (Pokémon Red e Blue) que deu origem a aquele anime/série que passava na TV e que todo mundo conhece! Outra coisa que achei BEM legal em "Pokémon Origins", foi a forma como os episódios começavam e acabavam: Sempre aparecia uma telinha de "Continue Jogando" (No começo do episódio), "Deseja Salvar o seu Progresso" (No final do episódio) e ainda fazia o barulhinho de quando você escolhia uma dessas opções *u* Sem falar de como eram as batalhas Pokémons: Com a trilha sonora (de batalha...Não me diga -.-') dos jogos, com marcador de HP, com o nome das habilidades aparecendo e BEM mais realistas que a série clássica: Quando um Pokémon levava um golpe e caia no chão ou era jogado na parede, esses locais ficavam destruídos e dava para ver que o poké se machucou na batalha (Nada MUITO sério para não ficar "pesado" demais para as crianças ^^').

Falando sobre acontecimentos mais realistas em "Pokémon Origins": O episódio mais triste que eu já vi :'(
Não acreditei quando soube que uns caras da "Equipe Rocket" mataram essa mamãe fofa que só queria defender o seu bebê... Apesar de não terem mostrado eles a matando, ainda assim achei isso meio forte =/


Mais uma coisa que achei legal foi o fato de que os treinadores podiam ser atingidos por seus Pokémons durante as batalhas... MOMENTO SPOILER: Teve uma hora em que o Red estava batalhando com seu Charizard contra o líder da "Equipe Rocket" com seu Nidoqueen e quando esses dois colidiram seus golpes, teve uma explosão que deixou o prédio da Fábrica de Pokébolas sem luz e com os vidros quebrados e sem falar que o andar em que eles estavam ficou totalmente destruído e o Red até acabou desmaiando por causa da força do impacto dos golpes dos dois Pokémons!


Como nem tudo são flores, infelizmente tiveram coisas que eu não gostei (Não é que eu NÃO GOSTEI, só achei que essas coisas que eu vou falar não precisavam ter acontecido ou serem do jeito que foi mostrado neste Pokémon... Que confuso '-') nesse anime... Ou melhor, que me deixaram com um pouquinho de raiva: Sério, fiquei com MUITA raiva do Red na sua primeira batalha Pokémon contra o Green -.-' Parecia que ele não fazia a MÍNIMA ideia do que estava fazendo e ficava fazendo seu Charmander usar golpes aleatórios contra o Squirtle do Green, sem parar pra pensar e analisar as coisas! E sim, ele perdeu! #QUERAAIVAAA

Tadinho do Charmander! =(

E por último, uma coisa que achei meio chato: Como o anime só tem quatro episódios, acho que decidiram correr e compactar alguns acontecimentos... Sério, dos seis Ginásios Pokémon que o Red teve que passar, só vimos a batalha em dois deles! Os outros passaram como se fossem lembranças dele e isso acabou me decepcionando =( Fiquei sem poder ver a batalha no Ginásio da Água que é um dos que eu mais gosto!
Tirando esses pequenos detalhes, gostei MUITO de ter conhecido e assistido "Pokémon Origins" e recomendo que vocês também assistam! =D

Um fato avulso...
Ele não fala... Devo dizer que eu estranhei isso MUITO, pois para quem assistiu "Pokemon: O Filme - Mewtwo Contra Ataca", viu que ele falava e nesse anime isso não aconteceu e eu fiquei perdida ^^'
Espero que tenham gostado desse post (Se quiserem assistir "Pokémon Origins", é só clicar no link: www.)!
Não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar o blog! Fiquem de olho para não perderem nenhuma de nossas novidades! 


Até os próximos posts!  õ/



Beijos  =3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior