quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aventuras de uma Cotoca Semi-Gamer #2: Final Fantasy Tactics + Primeiras Impressões do Jogo

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais um post da série "Aventuras de uma Cotoca Semi-Gamer", dessa vez com um jogo indicado pelo meu namorado (Gataum =3), o "Final Fantasy Tactics" (FFT), que é um jogo do tipo (Ou é estilo? Não entendo desse tipo de coisa ^^') RPG (Role-Playing Game) tático.
Bem, digamos que esse não seja o primeiro RPG tático (Em um post futuro falarei mais sobre oque é e quais são os tipos de RPG) da minha vida... Já joguei um que se chama "Eternal Poison"com meu namorado (Não sei o nome daquele Vídeo Game...Acho que era um PlayStation ^^), achei que ele é muito legal, por sinal (Recomendo!).
Uma coisa que achei comum nos RPG táticos é que você movimenta seu personagem por meio de quadradinhos (Os Gamers profissionais que me perdoem por essa observação Cotoca ^^') no chão ^^ É mais ou menos assim: Você clica no seu personagem, coloca pra andar, vai aparecer uns quadradinhos azuis no chão até uma certa distancia (Você só pode andar nos quadradinhos azuis), ai é só escolher para onde quer ir; Para atacar você vai fazer a mesma coisa de como se fosse andar, mas ao invés de escolher essa opção, você vai escolher a opção de atacar ^^ Ai vão aparecer alguns quadradinhos vermelhos, se tiver algum inimigo em um quadradinho vermelho você vai poder atacá-lo! Simples assim! ;) Bem, é claro que você tem que calcular se não vai ser atacado por outros, ter tática de jogo (Tactics) esse tipo de coisa! ^^




Sobre o Final Fantasy Tactics

Final Fantasy Tactics Final Fantasy Tactics é um jogo tático de RPG eletrônico, desenvolvido pela Square Enix em 1997 para Sony Playstation. Foi distribuído pela Square no Japão em junho de 1997, e pela Sony Computer Entertainment America nos Estados Unidos em janeiro de 1998.

Combinando elementos temáticos da série Final Fantasy com um sistema de batalha diferente de tudo que se tinha sido visto até então nos outros títulos da série Final Fantasy da era do 32-bit, FFT usa um campo de batalha 3D, isométrico e rotatório.Final Fantasy Tactics é a resposta da Square para a bem sucedida série da Quest, Ogre Battle/Tactics Ogre.


Primeiras Impressões do Jogo 

Bom, como estou jogando a pouco tempo não tenho MUITO oque falar e também não vou saber explicar realmente como ele é, mas posso dizer que esse jogo (Assim como outros RPG's) está me ajudando a aprender a criar estratégias para conseguir alcançar o objetivo final das missões e a ficar mais rápida na tomada de decisões (Sério, sou muito lenta -.- Tem que ter MUITA paciência pra jogar um jogo que envolva raciocínio comigo ^^').
No Final Fantasy Tactics existem várias classes (Jobs) que você pode escolher para evoluir seus personagens (Vou deixar esse assunto para outros posts), depois é claro, de ter um nível de experiência com a classe atual de um personagem! No momento estou querendo fazer um time de Vivis (Ele é tipo um Mago Negro, MUITO fofo!), conseguir evoluir alguém do meu time para Mediador para poder conseguir pegar Chocobos (Uns passarinhos amarelos MUITO fofos! =3) pra minha equipe!

Vivi.
Versão masculina (Azul) e feminina (Roxa).
Fofinhos d+!!! *--*

 
Chocobo.
Lindo e fofo, não é mesmo? *--*

No primeiro dia que resolvi jogar sozinha já tive minha primeira decepção: Uma guerreira do meu time acabou morrendo e eu não pude salvá-la porque meus magos estavam longe para jogarem poção de cura nela e eu estava sem item de reviver... Ganhei a batalha mas perdi uma guerreira bem forte... :( Mas vida que segue ^^'
Ainda não avancei muito nas missões, ainda estou treinando porque o jogo vai ficando cada vez mais difícil e eu não quero perder mais ninguém da minha equipe e detalhe: Não posso deixar meu líder morrer em hipótese alguma porque senão é Game Over! ;-;
Meu namorado criou um personagem pra ele que fica na minha equipe, quando chega a vez dele de jogar ele pega o PSP e faz os movimentos ^^ Na minha equipe, além do principal, tem uma Vivi (Eu tinha UM Vivi também, mas evolui* ele pra Mago do Tempo na tentativa de liberar um Mediador #NãoDeu ^^') que antes era uma White Mage (Maga Branca) com poderes de cura! Adoro esse tipo de personagem! <3 E claro, outros personagens também ^^

White Mage (Maga Branca).
Linda, né? *--*

  
Bem, estas são algumas imagens de como é o jogo.
Personagens redondinhos!!! Adoro isso! <3

*Exemplo de evolução de personagem. Você é quem escolhe para qual classe eu personagem vai evoluir. :)
Bem, então é isso!
Não se esqueçam de deixarem seu comentário e opinião sobre esse post, seguirem e divulgarem o blog e, é claro, fiquem de olho aqui no blog para não perderem nenhuma de minhas aventuras de Cotoca Semi-Gamer!
Amo vocês! <3

Até os próximos posts! õ/


Beijos =3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Página Anterior Página Anterior